A casa de Vinicius Jr., em La Moraleja, Alcobendas, registrou um princípio de incêndio nesta quinta-feira (09), em Madri. Segundo o canal Telemadrid, a ocorrência teve origem elétrica. Não houve feridos.
As chamas começaram na sauna instalada no subsolo da residência, atingindo todo o teto falso. A fumaça se espalhou por dois andares por volta das 07h (horário de Brasília), enquanto as chamas queimaram completamente o subsolo, após fogo iniciado na sauna.
Ainda segundo o canal, o serviço de emergência 112 recebeu o chamado por volta das 11h (horário local) e não demorou muito para duas equipes do Corpo de Bombeiros Comunitários de Madri atenderem a ocorrência. Policiais já atuavam na área, o que acelerou a contenção das chamas.
Bombeiros controlaram o incêndio e ventilaram os cômodos afetados, evitando ainda a propagação do fogo para outros ambientes. A área foi evacuada por volta das 12h (horário local).
O que dizem as investigações?
Investigações preliminares apontam falha no sistema elétrico da sauna como causa provável, segundo o Marca. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre laudos definitivos. Não foram registradas intoxicações.
A residência fica na urbanização La Moraleja, em Alcobendas, na comunidade de Madrid, e foi palco para fofocas do relacionamento do jogador com Virginia Fonseca. A influenciadora compartilhou fotos da sauna na última semana, quando também recebeu a visita de Tainá Militão, esposa de Éder Militão.
Vini Jr. não estava presente
Vinicius Jr. não estava na residência durante o incidente. O atacante do Real Madrid está com a Seleção Brasileira em Seul, na Coreia do Sul, para os compromissos da Data Fifa de outubro.
O atacante deverá inclusive ser titular no compromisso da Seleção desta sexta-feira (10), às 08h (horário de Brasília), diante dos sul-coreanos. Vinicius esteve fora da última convocação de Ancelotti para as partidas das Eliminatórias, mas retornou após recuperação completa da lesão mais recente que teve.