O Cruzeiro manteve a preparação para o clássico contra o Atlético pelo Brasileiro na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O treino ocorreu na manhã desta quinta-feira (09 de outubro). Christian e Luis Sinisterra não treinaram no gramado.
Desde quarta-feira (08 de outubro), Christian faz trabalhos internos por fadiga no tendão de Aquiles. O problema surgiu após o empate sem gols com o Flamengo, em 2 de outubro. De acordo com Leonardo Jardim, a comissão médica avalia diariamente sua evolução.
Já a defesa ganhou reforço. Jonathan Jesus treinou normalmente e deixou de ser dúvida. O zagueiro saiu com dores no joelho direito no 1 a 1 com o Sport, domingo (05 de outubro). Ele havia perdido o jogo com o Flamengo por torção.
Enquanto isso, Wanderson segue em transição física após lombalgia que o tirou dos últimos dois jogos. Nesta quinta-feira (09 de outubro), o ponta fez atividades em campo, ainda sem contato total.
Também Luis Sinisterra permanece sob cuidados do departamento médico por causa de edema muscular na coxa. O colombiano já havia desfalcado a equipe recentemente por problema na região.
Além disso, o lateral-direito Fagner cumpre cronograma híbrido entre academia e campo durante a recuperação de fratura na fíbula da perna direita.
Depois do 1 a 1 com o Sport, o Cruzeiro manteve a terceira posição do Brasileiro, com 52 pontos. O Atlético venceu o Sport na quarta-feira (08 de outubro) e ocupa a 14ª colocação, com 32 pontos.
Por fim, o clássico da 28ª rodada será na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo ocorre na próxima quinta-feira (15 de outubro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).