Rodrygo foi protagonista da goleada da Seleção por 5 a 0 contra a Coreia do Sul, em amistoso realizado na manhã desta sexta-feira (10), no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. O atacante do Real Madrid marcou dois gols e voltou a vestir a camisa da Seleção após 195 dias ausente das convocações.
Além de Rodrygo, Estêvão também balançou as redes duas vezes, enquanto Vini Jr. fechou o placar com um gol no segundo tempo. O duelo fez parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026.
O segundo gol de Rodrygo na partida, que também foi o quarto do Brasil, atraiu atenção nas redes sociais. O lance começou com Vini Jr., que recebeu na esquerda e, sem olhar, tocou para o companheiro de clube. O camisa 11 merengue concluiu com precisão, deslocando o goleiro.
“Minha nossa! Que golaço de Rodrygo. Ancelotti tirando sempre o melhor dele”, escreveu um torcedor do Real. Outro acrescentou: “Esse é o Rodrygo que espero ver aqui em Madrid”.
“Para mim, a melhor posição de Rodrygo Goes é como meia-atacante/segundo atacante, em vez de na ponta esquerda. Com sua habilidade de vencer adversários em espaços apertados e sua rapidez nos chutes, quanto mais você cruza em direção ao gol, melhor”, escreveu.
Veja o gol
Rodrygo tem muito talento, mas é muito mesmo. Volto a dizer que em talento, não tem 5 no mundo com mais.
— Futebol Total (@Totalfute) October 10, 2025
Mas ele precisa fazer valer esse dom.
Golaço do RAYO! pic.twitter.com/etFL2wyUzx
Retorno após longa ausência
Rodrygo não era convocado desde março, quando foi substituído ainda no intervalo da derrota por 4 a 1 para a Argentina. Segundo o próprio jogador, o período afastado foi desafiador.
“Foi um longo tempo. Parecia uma eternidade estar longe da Seleção. Foi difícil, passei por muitas coisas. Foi bom para refletir, esfriar a cabeça, botar a cabeça no lugar”, afirmou o camisa 11 do Real Madrid.
Durante o afastamento, Rodrygo reconheceu que atravessou uma fase difícil tecnicamente e psicologicamente. Ele perdeu espaço no Real Madrid nas últimas partidas da temporada passada e também não foi convocado para os jogos de junho e setembro.
Confiança e responsabilidade
Apesar do momento instável no clube, Rodrygo se mostrou motivado para reconquistar seu espaço e contribuir com a equipe nacional.
“Claro que tem a trajetória com o Ancelotti, mas ele deixou claro que ninguém tem lugar garantido. É preciso jogar e estar bem no clube para seguir na Seleção e chegar na Copa do Mundo”, declarou.
Próximo compromisso
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Japão, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Será o segundo e último amistoso desta Data Fifa.