Em amistoso nesta sexta-feira (10 de outubro), no Seoul World Cup Stadium, em Seul, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0. Foi a primeira goleada da equipe sob o comando de Carlo Ancelotti. Rodrygo estreou com o treinador na Seleção e marcou duas vezes.
Após a partida, Rodrygo relatou a emoção pelo retorno e afirmou que tratou os amistosos como finais de Copa.
“Sem dúvidas, estou muito feliz de estar de volta. Passei um tempo longe da seleção. Estava com muita saudade. Já sabia, tinha na cabeça de levar esses dois amistosos como final de Copa do Mundo e foi o que tentei fazer hoje”, disse.
O Brasil abriu o placar com Estêvão, após passe de Bruno Guimarães, em infiltração pela direita. Rodrygo ampliou ainda no primeiro tempo, com drible curto na área e finalização forte. No início da etapa final, Estêvão marcou de novo, em jogada de canhota, e Rodrygo fez o quarto pouco depois.
Vinicius Jr anotou o quinto nos minutos finais, ao receber lançamento longo de Matheus Cunha em velocidade, vencer a zaga e concluir para fechar a goleada. O duelo aconteceu pela manhã (horário de Brasília), sob chuva e amplo controle brasileiro. A seleção manteve o ritmo até o apito final e administrou a vantagem.
Do ataque escalado por Ancelotti, apenas Matheus Cunha não balançou as redes. Vale destacar que, para o setor, o técnico também não pôde contar com João Pedro, do Chelsea, e Raphinha, do Barcelona, lesionados.
Ancelotti promoveu várias mudanças na segunda metade. Entraram os laterais Paulo Henrique e Carlos Augusto, além de Lucas Paquetá. Igor Jesus, Richarlison e André também foram utilizados.
Antes do jogo, em entrevista coletiva, Rodrygo também havia comentado sobre o período longe da Seleção e sua preparação para voltar a competir em alto nível.
“Pareceu uma eternidade. Passei por muitas coisas durante esse tempo. Mas foi bom para refletir, esfriar a cabeça e colocar a cabeça no lugar. Hoje me sinto pronto para estar aqui novamente. Pra entregar o meu melhor e mostrar minha melhor versão no futebol”.