Nesta sexta-feira (10 de outubro), o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, no Seoul World Cup Stadium. Foi a primeira goleada da era Carlo Ancelotti, sob forte chuva e diante de mais de 60 mil torcedores.
Ao final da partida, a transmissão da GE TV, novo canal de streaming da Globo, destacou o desempenho de Estêvão. O jornalista Bruno Formiga comparou seu primeiro ano como profissional ao início de Neymar.
“O primeiro ano de profissional do Estevão, se olhar em números e participações, ele brigou para ser o melhor jogador do campeonato, brigou pelo título brasileiro, brigou em algum momento para ser líder de assistência e o artilheiro. Então, o primeiro ano do Estêvão como profissional é melhor que o primeiro ano do Neymar”, disse.
O jogo
Logo no início, o Brasil dominou as ações. Estêvão marcou aos 13, após passe de Bruno Guimarães. Rodrygo ampliou aos 41. No segundo tempo, Estêvão fez aos dois minutos, Rodrygo aos quatro, e Vinicius Jr aos 3, para fechar a goleada.
Estêvão foi um dos melhores em campo, com dois gols. Ele integrou o quarteto ofensivo com Vini Jr., Rodrygo e Matheus Cunha.
Após o quarto gol, Ancelotti promoveu mudanças na equipe. Entraram Paulo Henrique, Carlos Augusto, Lucas Paquetá, Igor Jesus, Richarlison e André, e o Brasil conseguiu manter o controle.
A Seleção enfrenta o Japão na terça-feira (14 de outubro), às 7 horas e 30 minutos (horário de Brasília). A Coreia do Sul recebe o Paraguai na terça-feira (14 de outubro), às 8 horas (horário de Brasília). Também há amistoso contra a Bolívia na sexta-feira (14 de novembro), com horário a confirmar.
Por fim, Heung-min Son começou como titular e saiu aos 18 minutos do segundo tempo. O duelo terminou 5 a 0, com domínio brasileiro de ponta a ponta.