O atacante Endrick, uma das maiores promessas do futebol brasileiro, enfrenta um período de estagnação no Real Madrid. No próximo domingo (19), quando o clube enfrenta o Getafe pela La Liga, o jogador completará 154 dias sem entrar em campo.
A última aparição oficial do camisa 9 foi em 18 de maio, contra o Sevilla, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Desde que foi liberado pelo departamento médico e voltou aos treinos com bola, no dia 18 de setembro, Endrick foi relacionado em cinco partidas, mas permaneceu no banco de reservas em todas elas.
Apesar da inatividade, o atacante de 19 anos reforça o desejo de permanecer no clube espanhol. O Real Madrid, por sua vez, também não cogita negociá-lo.
Pressão externa por oportunidades
A ausência prolongada de Endrick em campo tem gerado debates fora dos bastidores merengues. Durante o evento beneficente “Jogando Juntos pelo Unicef”, neste domingo (12), o ex-lateral Cicinho opinou sobre a situação do jovem:
“Se o espaço é pouco, melhor sair. Endrick é muito bem assessorado. Nós queremos vê-lo jogando. Fiz parte do Real Madrid e sei o quanto a concorrência é difícil. Perdi espaço e optei pela saída porque queria ser feliz e jogar”, declarou o ex-jogador à ESPN.
A fala de Cicinho encontra eco fora do campo. O cantor MC Poze do Rodo também usou as redes sociais para comentar a situação do brasileiro. Em vídeo publicado no Instagram, o funkeiro afirmou:
“Olha o Endrick, novinho. Tem o risco de virar futuro meme, ele nem joga. O cara é banco do banco.”
Endrick quer seguir no clube
Apesar das opiniões externas, o atacante e seu estafe permanecem firmes em seu plano. Segundo informações apuradas pelo Metrópoles, o desejo do atleta é seguir no Real Madrid, confiando que sua oportunidade virá no momento certo.
Expectativa para o retorno
A próxima chance para Endrick voltar aos gramados será no domingo (19), às 16h (horário de Brasília), contra o Getafe, pela 28ª rodada da La Liga. A expectativa pela reestreia cresce entre torcedores e analistas, mas a decisão final sobre seu aproveitamento segue nas mãos da comissão técnica.