O Cruzeiro contará com importantes retornos para o clássico contra o Atlético-MG, marcado para esta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após cumprir suspensões, o lateral-direito William, o volante Lucas Romero e o atacante Kaio Jorge estão novamente à disposição do técnico Leonardo Jardim.
A reapresentação dos atletas ocorreu nesta segunda-feira (13), na Toca da Raposa, onde o elenco retomou os treinamentos após o empate com o Sport. Ainda que tenha boas notícias em relação a nomes importantes, o clube não terá força máxima para o confronto estadual.
Fabrício Bruno deve ficar fora
Principal ausência da equipe celeste para o duelo, o zagueiro Fabrício Bruno dificilmente estará à disposição. Convocado pela Seleção Brasileira, o defensor deve ser titular no amistoso contra o Japão, nesta terça-feira (14), em Tóquio.
O curto intervalo entre o fim da partida da Seleção e o início do clássico — cerca de 36 horas —, somado a uma logística complexa de retorno (com ao menos 25 horas de viagem), inviabiliza sua participação no clássico mineiro.
Sem Fabrício, Jonathan Jesus e João Marcelo disputam a vaga ao lado de Lucas Villalba. Jonathan foi titular nos duelos contra Vasco e Sport, mas alegou dores no joelho e ficou fora contra o Flamengo.
Já João Marcelo, recuperado de grave lesão no joelho, entrou em campo nos dois jogos mais recentes e agradou à comissão técnica.
Outras novidades no time
No meio-campo, Christian retorna após tratar dores no tendão de Aquiles e deve iniciar como titular. Wanderson, ausente das últimas rodadas por lombalgia, também voltou a treinar e pode compor o setor ofensivo.
No setor defensivo, William retoma a lateral-direita após cumprir suspensão, assumindo a vaga ocupada por Kauã Moraes no último jogo.
Provável escalação
Com base nos treinamentos e nas peças disponíveis, o Cruzeiro deve entrar em campo com a seguinte formação:
Cássio; William, Jonathan Jesus (ou João Marcelo), Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Os únicos desfalques certos para o clássico são Fabrício Bruno, devido ao compromisso com a Seleção, o atacante Luis Sinisterra, que trata edema muscular na coxa esquerda, e o lateral Fagner, em fase final de recuperação de fratura na fíbula direita.
Com 52 pontos, o Cruzeiro aparece entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A equipe de Leonardo Jardim busca manter-se próxima dos líderes e seguir na briga por vaga direta à Libertadores.