Enquanto a polêmica sobre o empréstimo da Crefisa ao Vasco segue em alta, a delegação vascaína viajou a Fortaleza no avião da Placar Linhas Aéreas, ligada a Leila Pereira. O jogo contra o Fortaleza ocorre nesta quarta-feira (15 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), pela Série A.
Na terça-feira (14 de outubro), a aeronave saiu de Sorocaba, foi ao Rio de Janeiro e levou o elenco para a capital cearense. O voo foi registrado como PLS9002. Segundo registros de trajeto, decolou às 15h31 (horário de Brasília) e pousou às 18h08 (horário de Brasília).
No início de outubro, a Crefisa enviou R$ 80 milhões ao Vasco dentro do modelo DIP, vinculado à Recuperação Judicial do clube. Nesta quarta-feira (15 de outubro), o presidente do Flamengo, BAP, chamou a operação de “imoral” em entrevista ao UOL.
“Eu acho que a gente tem um caso de conflito clássico aí. Como que pode quem é dono de uma empresa que trabalha em um clube cujo maior patrocinador era esse, que é credor de outro clube, que a garantia são as ações. Detalhe, isso tudo foi anunciado no dia que o Vasco perdeu de 3 a 0 para o Palmeiras em 20 minutos”.
Além do empréstimo, a utilização do avião de empresa de Leila Pereira adicionou combustível ao debate entre torcedores. A Placar Linhas Aéreas pertence à empresária, que também preside o Palmeiras.
A discussão ganhou novo capítulo na semana passada, quando Leila rebateu com ironia as falas de Bap sobre um suposto interesse em comprar o Vasco. Ela negou a hipótese e ampliou o tom crítico.
“Quanto à insinuação do presidente Bap sobre o boato de que eu estou comprando o Vasco, ele pode ficar tranquilo. Eu não estou comprando o Vasco. Aliás, não estou comprando nem o Vasco nem a Netflix”.