O Corinthians lida com o sumiço do volante José Martínez, que quase completou uma semana longe do clube. A diretoria relata grande insatisfação, pois o jogador não se reapresentou na semana passada e demorou para entrar em contato. O atleta voltou aos treinos nesta quarta (15).
Segundo o ‘ge’, Martínez faltou aos últimos cinco treinamentos por causa de um problema na documentação de um de seus filhos no embarque para o Brasil, após viajar à Venezuela durante a folga do elenco.
Ainda de acordo com o ge, ele tentou ir de carro de Maracaibo até a Colômbia para pegar o voo de retorno. A família encontrou a fronteira terrestre fechada por causa das tensões entre os dois países.
Contornada a barreira, surgiu um novo entrave: o visto de um dos filhos, nascido nos Estados Unidos. O garoto não tinha a documentação necessária e foi barrado de embarcar pelas autoridades locais.
O problema se estendeu por dias, mas Martínez regularizou sua situação. A comunicação, porém, agravou o cenário no clube: ele demorou três dias para justificar o sumiço, não deu detalhes, não atendeu ligações, ficou incomunicável e irritou Dorival Júnior.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do UOL, o Corinthians receberá o volante com punição financeira ‘pesada’ e há expectativa de reapresentação nesta quarta-feira (15 de outubro).
A punição deve acontecer independentemente da justificativa do jogador. Martínez alegou que permaneceu na Venezuela por causa do filho, que não tinha os documentos necessários para deixar o país e embarcar para o Brasil. Pessoas ligadas ao atleta dizem que ele informou a diretoria. O clube afirma que foi comunicado, porém sem o detalhamento da questão.
Por conta dos dias de ausência, Martínez está cortado do clássico com o Santos, na quarta-feira (15 de outubro), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.