O Internacional não só intensificou a preparação para enfrentar o Palmeiras no sábado (13), pela 23ª rodada do Brasileirão, como ganhou novidades. Ciente da dificuldade de encarar o Alviverde no Allianz Parque, a ideia colorada é aproveitar o retorno da Data-Fifa para se reencontrar com os tempos áureos do trabalho de Roger Machado.
Entre as novidades à disposição do técnico, está a situação de Bruno Tabata. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o meia retomou as atividades no CT Parque Gigante na terça-feira (09).
Segundo fontes, ele voltou a treinar normalmente e ganhou chance de ficar entre as opções de Roger Machado para o confronto. Antes do problema físico, o camisa 17 atuava como titular.
A ausência do jogador havia levado o técnico a testar uma formação mais cautelosa, com Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Rodríguez. Agora, entretanto, há possibilidade de manutenção do desenho que vinha sendo usado quando Tabata estava disponível, ao lado de Alan Patrick no setor central, enquanto Carbonero e Ricardo Mathias compõem o ataque.
Mudanças não estão confirmadas
Por outro lado, a alternativa com a trinca de volantes permanece em aberto para o duelo. Outra possibilidade citada é o retorno de Rafael Borré. O colombiano cumpriu suspensão na última partida, após a expulsão diante do Cruzeiro, no dia 23 de agosto, e volta a figurar como opção para o comando do ataque em disputa com Ricardo Mathias.
A provável escalação do Internacional para o jogo em São Paulo tem, ao menos até o momento: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata (Bruno Henrique ou Vitinho) e Carbonero; Alan Patrick e Ricardo Mathias.
Há também mudanças obrigatórias. Isso porque Bernabei é desfalque certo por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Victor Gabriel assumirá a lateral esquerda. Já o grupo colorado retomou os trabalhos na manhã de quarta, com mais duas sessões previstas para quinta e sexta, antes do compromisso de sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.