Leonardo Jardim deixou a Arena MRV contrariado após o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG, nessa quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que o resultado, o técnico demonstrou insatisfação com a atuação do árbitro Paulo César Zanovelli, envolvido em decisões polêmicas durante o clássico.
Em coletiva, o treinador questionou abertamente os critérios adotados em campo, principalmente em lances decisivos. O empate do Atlético, marcado por Ruan, surgiu após escanteio contestado pelos jogadores do Cruzeiro.
Segundo Jardim, a bola teria saído por último após toque de um jogador alvinegro, o que configuraria tiro de meta.
“Uma bola fora, depois marca-se escanteio. Se tinha 40 mil pessoas, todas as pessoas viram (que não foi escanteio). E mais do que isso, sinceramente: tenho alguns anos de carreira e nunca vi um árbitro puxar quatro (cartões) vermelhos e só acertar”.
E completou: “Ele puxou o vermelho quatro vezes e só acertou um. Nunca vi isso no futebol. As pessoas têm que ter algum cuidado. Isso é um dérbi mineiro, que empolga muita gente. (Zanovelli) não estava preparado para isso”.
O técnico ainda se referiu a momentos de confusão envolvendo a exibição de cartões. Em pelo menos duas oportunidades, Zanovelli sacou o cartão vermelho, mas recuou e aplicou o amarelo.
Em outra situação, o volante Lucas Romero chegou a ser expulso, mas, após revisão, a punição foi transferida para Kaio Jorge, que fez gestos de protesto após o gol de empate do rival.
Desempenho e frustração com o resultado
O Cruzeiro abriu o placar com Matheus Pereira aos dois minutos do segundo tempo. A resposta do Atlético veio dois minutos depois, com o gol de cabeça de Ruan. Para Leonardo Jardim, o resultado não correspondeu à meta traçada para o clássico.
“Resultado ruim para nós. Em relação ao que foi o jogo, foi um ponto positivo. No primeiro tempo, não conseguimos, com a bola, ter o domínio que pretendíamos. Entramos bem no segundo tempo, fizemos o gol, e depois foi o que vocês viram”, avaliou.
Situação do Cruzeiro no campeonato
A Raposa chegou a 53 pontos e permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, a distância para o líder Palmeiras aumentou para oito pontos. O vice-líder Flamengo, com 58, também abriu cinco de vantagem.
O empate também ampliou o jejum de vitórias da equipe, que agora soma quatro jogos sem vencer, sendo três empates consecutivos.
