A vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na noite de quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão, terminou com tensão dentro de campo. Um princípio de confusão envolveu atletas das duas equipes, membros das comissões técnicas e seguranças, gerando um cenário de descontrole na Arena Castelão.
Em meio ao tumulto, a atitude do técnico Fernando Diniz surpreendeu torcedores nas redes sociais: o treinador empurrou seus próprios jogadores para evitar que eles se envolvessem em brigas.
A cena ocorreu logo após o fim da partida, quando discussões se intensificaram entre atletas dos dois lados. Com postura enérgica, Diniz tentou conter os ânimos. Com empurrões e gestos firmes, afastou jogadores do Vasco da confusão.
Vitória com um a menos encerra jejum fora de casa
Apesar da polêmica, a equipe superou a expulsão de Hugo Moura aos 39 minutos do primeiro tempo, após falta dura em Guzmán, e garantiu a vitória com gols de Rayan, ainda na etapa inicial, e David, no segundo tempo.
Com o triunfo, o time de São Januário alcançou 36 pontos e subiu para a 9ª colocação na tabela, encerrando um jejum de 22 anos sem vencer o Fortaleza fora de casa.
O resultado também reforça a boa fase da equipe sob o comando de Fernando Diniz, que recuperou o equilíbrio tático mesmo com desfalques e adversidades.
Próximo compromisso é clássico no Maracanã
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Fluminense, em clássico marcado para segunda-feira (20), às 19h30, no Maracanã. A partida será mais um teste importante para a equipe de Fernando Diniz, que segue em busca de aproximação da zona de classificação para a Copa Libertadores.
pumita depois que o diniz empurrou ele sem ele ter feito nada pic.twitter.com/C8ji6Rualh
— SAVASCO (@savasco_of) October 16, 2025
