HomeFutebol BrasileiroCruzeiroAtlético-MG x Cruzeiro: a declaração de Lucas Silva direcionada a arbitragem

Atlético-MG x Cruzeiro: a declaração de Lucas Silva direcionada a arbitragem

O volante Lucas Silva criticou a arbitragem e demonstrou frustração com o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG, na noite de quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clássico disputado na Arena MRV teve clima tenso, expulsões e decisões contestadas. Para o jogador celeste, por exemplo, o gol de empate do rival foi consequência de um erro claro da arbitragem, que comprometeu o resultado da partida.

A principal reclamação de Lucas Silva diz respeito ao escanteio que originou o gol atleticano. Segundo ele, o último toque na bola foi do atacante Dudu, o que deveria ter resultado em tiro de meta para o Cruzeiro.

“Clássico é sempre muito pegado, o clima esquenta, a tensão aumenta, mas confesso que eu não imaginava que seria tanto. No primeiro tempo, tivemos poucos minutos de bola rolando, arbitragem um pouco confusa, mas no segundo tempo conseguimos fazer o gol”, e completou:

“Um lance em que a arbitragem estava muito longe, um lance claro que não foi escanteio para o time adversário, eles conseguiram fazer o gol. Isso gera muita revolta, a gente ficou muito indignado com isso”, afirmou ao canal Premiere.

O volante também demonstrou surpresa com a expulsão de Kaio Jorge, que recebeu dois cartões amarelos durante a segunda etapa. Segundo ele, o time foi prejudicado pela condução confusa da arbitragem.

“A gente ficou muito chateado também com a arbitragem, que foi muito confusa, principalmente no segundo tempo, gerando revolta. No lance em que foi expulso o Kaio Jorge, nem vi o que ele fez”, acrescentou.

Espírito de luta é destaque positivo para o jogador

Apesar das críticas, Lucas Silva ressaltou a postura da equipe, que conseguiu segurar o empate fora de casa mesmo com um jogador a menos e em meio à pressão do adversário.

“Prefiro sair daqui com o espírito aguerrido da nossa equipe, que segurou o resultado, conquistou um ponto e que agora em casa a gente quer ir com tudo e retomar o caminho da vitória. A gente foi muito guerreiro, mesmo com essa situação da expulsão e o gol, que foi um lance que eles jogaram a bola para fora”, finalizou.

Situação na tabela e próximos compromissos

O Cruzeiro chegou a 53 pontos e se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, não foi positivo em termos de disputa pelo título, já que Palmeiras e Flamengo venceram na rodada e ampliaram a diferença.

O líder Palmeiras soma 61 pontos, seguido pelo Flamengo, com 58.

O próximo compromisso da equipe mineira será contra o Fortaleza, no sábado (18), às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada. A partida marcará mais um desafio na tentativa do Cruzeiro de seguir entre os primeiros colocados do Brasileirão.

Latest articles

Torcida do Internacional protesta em frente ao Beira-Rio

A torcida do Internacional voltou a protestar em frente ao Beira-Rio na manhã desta...

A declaração de Riquelme após a vitória do Fluminense

Riquelme Felipe participou diretamente de um gol pela primeira vez no profissional do Fluminense....

Justiça autoriza, e o Vasco receberá valor milionário; veja

O Vasco da Gama recebeu autorização judicial para contratar empréstimo de R$ 80 milhões...

Barcelona pode contar com reforço de peso para o clássico com Real Madrid

O Barcelona pode ganhar um reforço importante para o clássico contra o Real Madrid,...

Torcida do Internacional protesta em frente ao Beira-Rio

A torcida do Internacional voltou a protestar em frente ao Beira-Rio na manhã desta...

A declaração de Riquelme após a vitória do Fluminense

Riquelme Felipe participou diretamente de um gol pela primeira vez no profissional do Fluminense....

Justiça autoriza, e o Vasco receberá valor milionário; veja

O Vasco da Gama recebeu autorização judicial para contratar empréstimo de R$ 80 milhões...

Barcelona pode contar com reforço de peso para o clássico com Real Madrid

O Barcelona pode ganhar um reforço importante para o clássico contra o Real Madrid,...

Torcedor do Atlético-MG faz pedido inusitado para Sampaoli

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, acompanhou o duelo de futsal entre Minas e Jaraguá,...

FIFA revela número de ingressos vendidos para Copa do Mundo de 2026

A FIFA informou, nesta sexta-feira (17 de outubro), que já vendeu mais de 1...