Enner Valencia deixou o Internacional de forma amigável após disputar 100 partidas pelo clube. Contratado pelo Colorado em 2023, o atacante agora seguirá rumo ao futebol mexicano, enquanto os gaúchos manterão porcentagem econômica pelo atleta.
O atacante de 35 anos se despede do clube com 31 gols e deu seis assistências em 100 partidas. Campeão estadual pelo clube em 2025, com gol sobre o Grêmio, o jogador dividiu ataque com Rafael Borré em 2024 e, recentemente, ambos foram reservas para o jovem Ricardo Mathias.
A rescisão de contrato com Enner Valencia foi oficializada pelo Inter nesta quinta-feira (11). O clube informou que o atacante seguirá para o Pachuca, do México, e que manterá participação econômica. Em nota, a direção registrou partidas, gols e assistências do equatoriano, além de agradecer pelos serviços prestados.
“O Sport Club Internacional informa o acerto para o término antecipado do vínculo com o atacante Enner Valência. Contratado em 2023, o atleta disputou 101 partidas, marcou 31 gols e contribuiu com 6 assistências vestindo a camisa colorada. O jogador seguirá sua carreira no Club de Fútbol Pachuca, do México”, dizia um trecho.
Veja o comunicado
“O Sport Club Internacional informa o acerto para o término antecipado do vínculo com o atacante Enner Valencia. Contratado em 2023, o atleta disputou 101 partidas, marcou 31 gols e contribuiu com 6 assistências vestindo a camisa colorada.
O jogador seguirá sua carreira no Club de Fútbol Pachuca, do México. O Internacional permanecerá com percentual econômico sobre o atleta.
Peça importante na conquista do Campeonato Gaúcho de 2025, o Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira”.
Inter ‘lucra’ com negócio
De acordo com o ge, com a rescisão, o clube deixará de pagar cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões, na cotação informada) ao jogador – que tinha vínculo com o clube até o fim de 2026. Além disso, o Inter manterá 50% dos direitos econômicos do atleta de 35 anos.