Atlético e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na Arena MRV, na quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ruan Tressoldi estreou como titular pelo Galo e marcou o gol de empate.
O gol saiu aos seis minutos do segundo tempo. Bernard cobrou escanteio curto para Guilherme Arana, que cruzou para a cabeçada de Ruan. Dois minutos antes, o Cruzeiro havia aberto o placar no clássico.
Após a partida, o defensor avaliou o retorno e o resultado em entrevista ao Premiere.
“Foi uma recuperação difícil pra mim, que venho de lesão, quatro meses fora. Estrear assim é bem complicado, a gente tem que estar com a cabeça tranquila, mas graças a Deus eu consegui fazer o gol. O resultado podia ter sido um pouco melhor, mas estou feliz”.
Anunciado pelo Atlético no fim de agosto, Ruan passou por artroscopia no joelho antes de ser integrado ao elenco. Ele voltou a ser relacionado no jogo contra o Mirassol, no dia 27 de setembro, e estreou ao entrar no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Sport.
Na rodada anterior, ele substituiu Lyanco, que se lesionou. Ruan foi apontado como responsável pelo pênalti que gerou o gol do Sport, mas manteve atuação segura no clássico contra o Cruzeiro, com boa presença aérea.
Depois, o zagueiro comentou a retomada de ritmo e a importância de atuar os 90 minutos com gol marcado.
“Estou muito feliz, poderia estar mais feliz se a gente tivesse encontrado a vitória. Mas sempre feliz que, acho que ao meu ver, a minha felicidade maior é ver que estou conseguindo pegar ritmo de novo depois de quatro meses fora. Consegui estrear também 90 minutos com gol. É muito bom para pegar confiança também e pegar ritmo”.
O cenário defensivo do Atlético influenciou a escalação. Vitor Hugo estava suspenso, e Junior Alonso foi convocado para a seleção do Paraguai. Lyanco passou por cirurgia no tendão de Aquiles. Iván Román atuou com uma proteção na mão.