O Santos, ainda tentando se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, mantém em “banho-maria” a renovação do contrato de Neymar. O vínculo do camisa 10 vai até dezembro deste ano.
Segundo a ‘ESPN’, a diretoria não tem pressa para decidir e avaliará pontos antes de tomar uma decisão. A condição física do jogador e o alto salário geram alerta interno. Por outro lado, a relação entre as partes é considerada ótima, sem expectativa de conflito nas tratativas.
O entendimento no clube é que o cenário mudou em relação a junho, quando foi anunciada a extensão do vínculo com Neymar até o fim do ano. O atacante vivia bom momento e tinha procura para voltar ao futebol europeu.
No momento, Neymar enfrenta problemas físicos e precisa do clube para recuperar sequência de jogos, e essa avaliação pesa na análise da cúpula.
O camisa 10 teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita na sexta-feira (19 de setembro). Essa foi a terceira lesão desde o retorno ao Santos, no final de janeiro.
Na temporada, Neymar soma seis gols e três assistências em 21 jogos. Em 17 dessas partidas, ele começou como titular. A expectativa nos bastidores é de retorno aos gramados ainda em novembro.
O Santos divulgou os próximos compromissos pelo Brasileirão: Vitória, em casa, na segunda-feira (20 de outubro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília); Botafogo, fora, no domingo (26 de outubro), às 16 horas (horário de Brasília); e Fortaleza, na Vila Belmiro, no sábado (01 de novembro), às 16 horas (horário de Brasília).