O Santos terá um desfalque confirmado contra o Vitória, pela 29ª rodada do Brasileiro. João Schmidt cumprirá suspensão na segunda-feira (20 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
O volante levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians. A advertência ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo, após falta em Breno Bidon. Ele é o único suspenso. Neymar, com lesão na coxa direita, também não enfrenta o Vitória. Vojvoda ainda aguarda por Tomás Rincón e Thaciano.
Tomás Rincón foi desfalque no clássico por edema na panturrilha esquerda e está em fase final de transição física. Gabriel Bontempo, 20 anos, voltou após lesão na coxa direita e teve minutos no clássico. Victor Hugo, 21 anos, também retornou depois de quase um mês afastado pelo mesmo tipo de lesão.
Sem Schmidt, o meio-campo abre disputa. Willian Arão voltou a atuar na quarta-feira (15 de outubro), contra o Corinthians, após cerca de três meses fora. A comissão técnica adota cautela, mas o considera uma das principais opções.
Arão entrou aos 40 minutos da segunda etapa, no lugar de Zé Rafael. Atuou cerca de 11 minutos e respondeu bem. Segundo o Sofascore, registrou um desarme, uma recuperação e venceu um duelo pelo chão. Ele acertou todos os passes que tentou.
O técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou o retorno do volante e descreveu a ansiedade do atleta para jogar.
“Sobre o Arão, quando eu cheguei, tive uma conversa com ele. Ele estava com essa ansiedade [para voltar a jogar], lógico. Claro, contrataram o Willian Arão, um jogador importante, e estavam muitas vezes cobrando ele e porque não joga. Eu falei para ele ficar tranquilo, que continuasse treinando e se sentisse bem. E quando estivesse bem, a oportunidade vai aparecer. Hoje teve alguns minutos para jogar, respondeu também. É uma opção a mais que temos no meio-campo”.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Santos chegou a 31 pontos e segue em 16º. O Vitória abre a zona do rebaixamento, três pontos atrás. Tiquinho Soares volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no clássico. O próximo jogo após o Vitória será contra o Botafogo, no domingo (26 de outubro), às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.