Nesta semana, o São Paulo perdeu mais cinco jogadores por lesão e agora soma 11 baixas por questões físicas. A sequência de problemas preocupa Hernán Crespo, que demonstrou insatisfação com o cenário após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na última quinta-feira (16), em Porto Alegre.
Crespo criticou a rotina de imprevistos no elenco e afirmou que a situação compromete o planejamento a médio prazo.
“Estamos fazendo o melhor possível dentro do limite, tentando nos adaptar ao que acontece no dia a dia. No São Paulo, acontece muita coisa. […] Não tenho o privilégio de outros técnicos de pensar na frente, aqui acontecem coisas inacreditáveis todos os dias”, afirmou.
Novas baixas médicas
O meia Oscar foi o primeiro a ser vetado durante a semana, após diagnóstico de contusão muscular na panturrilha esquerda. Em seguida, o lateral-direito Cédric foi diagnosticado com fratura no dedão do pé direito.
O lateral-esquerdo Enzo Díaz, por sua vez, foi cortado da delegação por dores no quadril. Já o atacante Dinenno, com dores no joelho direito, também não viajou para o confronto com o Grêmio.
Durante a partida, o lateral Wendell, substituto de Enzo, sentiu dores na sola do pé esquerdo e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo.
Com os novos desfalques, o número de lesionados no elenco chegou a 11, dificultando a montagem da equipe titular e afetando o desempenho nas últimas rodadas.
Lista atualizada de lesionados
-
Calleri – cirurgia no joelho esquerdo
-
Ryan – cirurgia no joelho esquerdo
-
André Silva – lesão nos ligamentos do joelho direito
-
Luan – lesão no adutor direito
-
Rafael Toloi – lesão na posterior da coxa esquerda
-
Oscar – contusão na panturrilha esquerda
-
Cédric – fratura no dedo do pé direito
-
Enzo Díaz – dores no quadril
-
Wendell – dores no pé esquerdo
-
Leandro – dores no joelho esquerdo
-
Dinenno – dores no joelho direito
Próximo compromisso
Em meio a esse cenário adverso, o São Paulo volta a campo neste domingo (19), às 18h30, para enfrentar o Mirassol, no Estádio Maião, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor ocupa atualmente a 8ª posição na tabela, com 38 pontos, e busca manter viva a esperança de conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores.