Torcedores do Vitória caíram da arquibancada do Barradão, em Salvador, durante uma briga generalizada na noite de quinta-feira (16 de outubro), no clássico BA-VI, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Vídeo registrou o confronto no setor superior das arquibancadas, com empurrões em sequência e um “efeito dominó”. Bombeiros que trabalhavam no evento atenderam torcedores feridos no estádio.
Durante o primeiro tempo, um grupo de rubro-negros entrou em confronto na área destinada à Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI). Vídeos exibiram empurrões, socos e chutes.
Membros da TUI trocando socos agora nas arquibancadas do Barradão durante o Ba-Vi. pic.twitter.com/QSZzrFV7t0
— Thiago Tolentino (@thiagotoler) October 17, 2025
O tumulto durou cerca de dois minutos, e integrantes da própria organizada contiveram a confusão. Não havia policiais militares no local no momento, o que gerou críticas de torcedores nas redes sociais.
Antes do jogo, um homem foi agredido no bairro de Castelo Branco. Um vídeo mostrou um grupo correndo pelas ruas da região. A vítima levou garrafadas de um grupo de torcedores, e a Polícia Militar foi acionada. Quatro adolescentes suspeitos foram apreendidos.
Cerca de dez minutos depois, na mesma localidade, houve nova briga entre torcedores. Quinze integrantes de uma torcida organizada foram detidos e levados para a Central de Flagrantes. Em Narandiba, houve detenção de três torcedores por vandalismo, um deles adolescente. Com eles, a polícia encontrou uma soqueira, uma bomba artesanal, um rojão, facas e balaclavas.
Entre os feridos no Barradão, um homem relatou hematoma no olho. A companheira dele teve o ombro deslocado, e a mãe, idosa, fez tomografia e raio-x. Eles seguiram para o Hospital Geral do Estado e receberam alta. O g1 questionou o Vitória sobre o número de feridos e não obteve resposta até a publicação.
Em campo, o clássico seguiu disputado. Renato Kayzer marcou de pênalti para o Vitória aos 24 minutos, e Tiago empatou para o Bahia pouco depois. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre o total de feridos.