O Palmeiras confirmou que o goleiro Weverton sofreu uma fissura na mão direita e será desfalque contra o Flamengo, domingo (19 de outubro), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão. O clube informou tratamento conservador e não divulgou prazo.
Em vídeo divulgado pelo clube nesta sexta-feira (17 de outubro), o goleiro, que está com a mão imobilizada, comentou a lesão e ressaltou sua liderança no dia a dia.
“Infelizmente tive uma fissura na mão que vai me afastar por uns dias. Graças a Deus não foi nada grave, mas mãos para goleiros são muito importantes. Agora é hora de tratar, recuperar bem e voltar 100%. Mas aqui eu não vou deixar de ressaltar minha liderança dentro da equipe, eu não vou poder atuar, mas sem dúvidas estarei no vestiário e no dia a dia para passar uma mensagem positiva aos meus companheiros”.
Na sequência, ele abordou o momento decisivo da temporada e a escolha do substituto.
“Estamos diante de um momento muito importante na temporada, com jogos decisivos, e todos são importantes. Tenho certeza que quem o Abel escolher para jogar vai fazer muito bem. Em breve estarei de volta a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Agora minha função é poder dar tranquilidade, ajudar de outra forma com a minha liderança, vou fazer isso com o maior orgulho, maior dedicação para que o Palmeiras continue no seu caminho de vitórias”.
Em outra fala, Weverton valorizou a fase do elenco e retomou o tema da recuperação.
“A gente vem em um momento muito bom e tenho certeza que continuaremos nesse momento, cada um fará o seu melhor. Em breve estarei de volta fazendo o que mais amo que é vestindo essa camisa, estando em campo fazendo defesas…”.
Weverton atuou em 58 dos 62 jogos do clube em 2025. A última ausência ocorreu em 3 de agosto, poupado diante do Vitória.
Para suprir a ausência de Weverton, Abel Ferreira tem Marcelo Lomba e Carlos Miguel como opções. Lomba disputou quatro partidas em 2025 e soma 26 jogos desde 2022. Ex-Nottingham Forest e Corinthians, Carlos Miguel custou 5,5 milhões de euros e assinou até 2030, mas ainda não estreou.
Já pelo lado do Flamengo, Everton Cebolinha não vai atuar por lesão, e Saúl é dúvida por dores no tornozelo.