Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, domingo (19 de outubro), às 16 horas (horário de Brasília), em jogo decisivo pelo Brasileirão, com reencontro entre Andreas Pereira e o Rubro-Negro. Hoje no Verdão,o jogador retorna aos holofotes diante de torcedores que ainda lembram 2021.
Em 11 de setembro de 2025, o meio-campista foi apresentado pelo Palmeiras. Na chegada, respondeu sobre o passado e mirou novos objetivos no clube alviverde.
“Acho que o que aconteceu ficou no passado. Cheguei aqui e quero escrever minha história já no próximo jogo. Quero ter uma bela história e muitos títulos. Pra mim, isso é o mais importante, e espero ficar aqui o maior tempo possível”.
Na final da Libertadores, em 27 de novembro de 2021, em Montevidéu, um erro de Andreas marcou sua passagem pelo Flamengo. Ele recebeu passe de David Luiz na intermediária, se atrapalhou e escorregou. Deyverson aproveitou e fez o gol do título do Palmeiras.
Logo após a decisão, o jogador foi às redes sociais para pedir desculpas à torcida rubro-negra. Ele reconheceu a falha e prometeu reagir.
“Nação, to aqui com coração apertado! Hoje eu errei! Não faltou vontade, raça… e nunca vai faltar! Momentos difíceis mostram o caráter do nosso grupo que nesses 3 meses me acolheu na família Flamengo com tanto carinho! Peço desculpas pelo erro de hoje! Eu prometo, vou reconquistar vocês”.
Depois, o clube montou uma rede de apoio ao atleta, ainda em Montevidéu. Três dias após a final, organizadas foram ao Ninho do Urubu. Elas mesclaram apoio e cobrança, pedindo que não se repetisse a falha.
Na conversa no CT, Andreas escutou e fez uma promessa aos torcedores presentes. “Podem contar comigo, eu vou ficar aqui até o Flamengo ganhar outra Libertadores”.
Andreas deixou o Flamengo e se transferiu para o Fulham, da Inglaterra, onde ficou de 2022 a 2025. Ele voltou ao Brasil para assinar com o Palmeiras e reencontra seu antigo clube numa partida decisiva pro torneio nacional.