Em meio a uma temporada marcada por ajustes financeiros, o São Paulo realizou diversas vendas para equilibrar as contas e registrou superávit de R$ 4,2 milhões em agosto. Entretanto, a diretoria convive com críticas de torcedores sobre valores negociados e com um elenco afetado por lesões no ataque.
Segundo o jornal turco Sabah, o Besiktas cogitou investir na contratação de Ferreirinha, de 27 anos. A especulação ganhou força nos dias finais do mercado no país, com a janela se encerrando nesta sexta-feira (12). Aliás, nas redes sociais, torcedores do São Paulo se dividiram sobre uma eventual saída do atacante.
Segundo a ESPN, o clube turco fez contato para entender condições de negócio e sugeriu um empréstimo. O São Paulo, porém, informou que não negociaria o atleta neste momento, muito menos por empréstimo. Diante da negativa e do curto prazo, o Besiktas avançou pela contratação do português Jota Silva, emprestado pelo Nottingham Forest.
O Besiktas teria avaliado Ferreirinha positivamente e, por isso, mantém o jogador no radar e considera nova investida em janeiro. Por outro lado, informações do Lance! apontam que o Tricolor não tem interesse em negociá-lo.
“O São Paulo vive um momento de recuperação financeira, de necessidade. É uma questão financeira difícil, que está melhorando, mas o São Paulo precisa vender jogadores. Claro que gostaríamos que tivesse sido de dois dígitos. Mas fizemos o melhor possível. O São Paulo não pode mais apostar em campeonatos para ver depois a venda, como fizemos com o Beraldo”.
No elenco, o contexto pesa. Crespo não conta com André Silva, Calleri e Ryan Francisco, todos com lesões no joelho. Além disso, segundo o Lance!, Ferreirinha é visto como um dos principais nomes do ataque. Esse cenário ajuda a explicar a resistência do clube em abrir negociação, especialmente em formato de empréstimo.
Em campo, Ferreirinha soma 86 jogos pelo São Paulo desde janeiro de 2024, com 15 gols, sendo sete nesta temporada, e quatro assistências. Já em 2025, ele disputou 35 partidas, marcou sete gols e deu duas assistências. O atacante tem contrato com o Tricolor até 2027, conforme os relatos disponíveis.
Entre torcedores, há quem tema enfraquecimento do elenco no Brasileirão e na Libertadores, enquanto outros veriam a saída como positiva. Contudo, não há informação confirmada nas fontes disponíveis sobre valores ou proposta formal do Besiktas, além do contato exploratório e da negativa do São Paulo.