Palmeiras enfrenta o Internacional no Allianz Parque, sábado (13 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Verdão ocupa a terceira posição. O duelo acontece em São Paulo e envolve equipes da parte alta da tabela.
Na manhã de sexta-feira (12 de setembro), Abel Ferreira comandou treino e fez os últimos ajustes para o confronto. O grupo esteve praticamente completo. A única ausência foi Paulinho, que se recupera de cirurgia na perna direita. Já Bruno Rodrigues participou da atividade, porém segue em transição física e técnica e não está liberado para jogar neste fim de semana.
Andreas Pereira integrou a movimentação no Allianz Parque e está à disposição de Abel Ferreira. O jogo marcará a primeira vez em que o meio-campista estará à disposição do técnico. Ele foi apresentado na quinta-feira (11 de setembro) e já está regularizado no BID da CBF, portanto dentro dos requisitos para atuar em competições da entidade.
Andreas disputa posição com Lucas Evangelista no meio-campo do Palmeiras, mas ele também pode atuar mais avançado como armador, de acordo com as necessidades. Aliás, na apresentação, o jogador abordou suas características e a versatilidade para diferentes funções no setor, sem definir previamente uma posição específica.
O meio-campista também detalhou a preparação física recente. Segundo ele, a pré-temporada ocorreu no Fulham, com trabalhos nas férias para chegar bem ao novo clube. Além disso, declarou estar 100% e relacionou a possibilidade de jogar ao que acontecer no sábado ou em outra partida.
“Fiz a pré-temporada inteira no Fulham, fisicamente estou muito bem, fiz um trabalho nas férias por saber que podia ter uma saída de clube, queria chegar ao novo clube bem. Estou 100%, e vamos ver se vai ser nesse sábado ou em outro jogo” disse.
Na sexta-feira (12 de setembro), o elenco tomou café da manhã na Academia de Futebol e seguiu ao estádio para treinar, com o reforço recém-contratado incluído. Esse foi o primeiro contato de Andreas com o Allianz Parque desde que chegou. Entretanto, ele fez poucos treinos com os novos companheiros, pois desembarcou no início da semana passada e foi convocado pela Seleção Brasileira, comandada por Carlo Ancelotti.
Raphael Veiga, desfalque nos últimos seis jogos por dores no púbis, está liberado e retorna. Mauricio, anteriormente com dores na lombar, também está recuperado. Além disso, os convocados na Data Fifa estão disponíveis para o confronto.
A provável escalação do Palmeiras indicada tem: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Andreas Pereira) e Mauricio; Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.