Grêmio e Mirassol abrem a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (13 de setembro), às 16 horas (horário de Brasília), na Arena.
O Grêmio aparece em 13º lugar, com 25 pontos, e vem de três partidas sem derrota, incluindo empate em 1 a 1 com o Flamengo. No primeiro turno, o Mirassol venceu por 4 a 1 e, aquele resultado levou à saída do técnico Gustavo Quinteros. Além disso, o Mirassol chega embalado por 5 a 1 sobre o Bahia.
A principal novidade para este sábado está no meio-campo. Mano Menezes terá Arthur pela primeira vez e contará com o retorno do zagueiro Gustavo Martins. Entretanto, o Grêmio sofreu duas baixas de última hora: o lateral-direito Marcos Rocha e o centroavante Carlos Vinicius ficam fora do jogo por desconforto muscular.
João Pedro é alternativa para a vaga na lateral direita, embora não atue desde maio por ter sofrido fratura no tornozelo esquerdo. Vale citar que ele treina desde o início de agosto.
A provável escalação tricolor com é: Tiago Volpi; Gustavo Martins (João Pedro), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Dodi (Cristaldo); Alysson, Cristian Olivera e Braithwaite.