Depois de uma eliminação na Copa do Brasil no meio da semana, o Botafogo perdeu para o São Paulo por 1 a 0 nesse domingo (14), no Morumbis. Dinenno marcou aos seis minutos. Com o resultado, o Alvinegro caiu para a sexta posição, com 35 pontos.
Davide Ancelotti optou por mudar a escalação e postura técnica da equipe para o duelo. Prova disso, é que foi a campo com sete alterações em relação ao clássico com o Vasco, que culminou na eliminação do torneio nacional.
Após a partida, o técnico explicou a trinca de volantes com Danilo, Newton e Allan, e a decisão por Marlon Freitas, Alex Telles e Barboza no banco. Ele justificou a decisão com base em carência no elenco.
“A ideia de escalar três volantes foi primeiro pela falta de ponta direita que temos, porque Álvaro (Montoro) eu não considero que esteja preparado para jogar um jogo com a intensidade de hoje. Santi tem um processo de gripe, então precisava de um ponta jogando dentro do campo, Danilo já fez isso na Premier League com o Forest”, explicou.
Problemas no elenco
Além disso, Ancelotti detalhou as ausências entre os titulares. Ele afirmou que Marlon Freitas não treinou por um problema leve e que Barboza e Alex Telles foram geridos por controle de carga ao longo da temporada.
Depois, o treinador assumiu a responsabilidade pela fase negativa da equipe em entrevista coletiva.
“Significa que não consigo transmitir neste momento essa continuidade que precisamos. Psicologicamente o time tem que estar mais tranquilo quando acontece algo negativo. Eu tenho que transmitir essa tranquilidade também”.
E completou: “O banco tem que transmitir isso em geral, todos. Seguramente tenho toda responsabilidade. Nunca vou dar responsabilidade aos meus jogadores.”
Por fim, empurrado pelos torcedores, o São Paulo começou com intensidade e controlou as ações. Tapia teve um gol anulado por impedimento, Rigoni acertou a trave, e o Botafogo criou pouco.
Próximo jogo do Botafogo
O próximo jogo do Alvinegro é na quarta-feira (17), às 19h30, contra o Mirassol, no Nilton Santos, em duelo atrasado da 12ª rodada.