Declarado discordante do gramado sintético, Neymar voltou a criticar esse tipo de solo após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo Brasileirão. Ele chegou a passar um susto no primeiro minuto de jogo, depois de torcer o tornozelo.
Não é a primeira vez que o camisa 10 se posiciona contra superfícies artificiais. Além disso, sua presença chegou a ser dúvida durante a semana por esse motivo. Após a partida, ele publicou um novo protesto nas redes sociais.
“Comprovado… Sintético é uma mer**”, escreveu o craque em seu Instagram.

Susto no início do jogo
O camisa 10 precisou deixar o campo para trocar a proteção no tornozelo após a torção inicial. Aos cinco minutos, voltou a cair após choque com Gustavo Scarpa, em lance que o Santos pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Ele foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo, após uma partida discreta. Vale lembrar que ele era dúvida até às vésperas da partida, devido justamente às condições da grama na Arena MRV.
Empate entre Atlético-MG e Santos
O Atlético abriu o placar com Igor Gomes aos 14 minutos da segunda etapa, após lançamento de Gustavo Scarpa. Tiquinho Soares empatou de pênalti aos 41 minutos.
Além dos protagonistas, Zé Ivaldo também ganhou destaque pela expulsão aos nove do segundo tempo. Mesmo assim, o Galo não aproveitou a vantagem numérica.
Gabriel Brazão levou uma joelhada de Igor Gomes na cabeça aos quatro minutos do segundo tempo e formou um hematoma grande. Ele seguiu com uma touca por alguns minutos. Depois, deixou o gramado de ambulância. Diógenes entrou no gol.
O Santos comunicou que a tomografia do goleiro não apresentou alterações. O atleta recebeu alta do hospital Mater Dei. Segundo o clube, ele retornará para Santos junto com a delegação.
Tabela do Brasileirão
Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 25 pontos e ocupa o 13º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Santos soma 23 e figura no risco, em 15º.