A discussão entre Lyanco e Neymar, durante o empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Santos, segue repercutindo nas redes sociais. Nesta segunda-feira (15), porém, o episódio ganhou um “temperinho extra” após a divulgação de uma dublagem do diálogo entre os atletas.
O bate-boca começou aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Lyanco apertou a marcação e, na disputa, puxou Neymar pelo ombro. O camisa 10 santista respondeu o defensor com um empurrão, e o clima esquentou em definitivo.
Na sequência da discussão, os jogadores se encararam e trocaram empurrões até a intervenção de Bruno Arleu de Araújo. O árbitro aproximou-se para acalmar os ânimos e conduzir a conversa com os atletas.
Após a partida, o especialista em leitura labial Gustavo Machado dublou a conversa e revelou o teor do diálogo.
“Tá louco, cara***? Vai tomar no c*. Está pensando que é quem, seu mer**? Para que isso?”, questionou o camisa 10 da Vila. Lyanco, por sua vez, se defendeu para arbitragem: “Foi só uma falta”.
Sequência dos lances
Apesar de ter sido o lance a gerar mais curiosidade, o dublador ainda revelou outros diálogos envolvendo o astro na partida. O camisa 10 sentiu o tornozelo logo no primeiro minuto, mas prosseguiu em campo até a etapa final.
O astro chegou a cobrar o árbitro por um pênalti não marcado durante um choque com Scarpa, que negou a intenção. “Não é falta? Aquele ali foi pênalti, todo mundo falou”, protestou.
Momento no Brasileirão
Não se pode dizer que o empate servia para as pretensões de algum dos times. Apesar disso, o Atlético vive uma situação mais confortável que o Santos no momento, com 25 pontos na 13ª colocação. O Peixe, por sua vez, soma 23 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento – à frente do Vitória, que tem 22.