Nesta segunda-feira (15 de setembro), David Sousa repercutiu a estreia pela elite de Portugal. No domingo, o zagueiro marcou e foi eleito craque na vitória do Casa Pia por 2 a 0 sobre o Arouca, pela quinta rodada do Campeonato Português.
Já aos 24 anos, o defensor é cria do Botafogo e nunca havia jogado em Portugal. Atuou nas últimas duas temporadas pelo RWD Molenbeek, da Bélgica, com 45 jogos, sendo quatro gols e duas assistências. No Brasil, ele iniciou no profissional do Alvinegro em 2020 e conquistou a Série B na temporada seguinte.
Após o jogo, ele resumiu a sensação do primeiro gol pelo novo clube.
“Muito feliz por poder marcar o meu primeiro gol pelo clube logo na estreia, isso é muito bom. Com certeza o gol e uma atuação boa traz uma confiança ainda muito maior para esse meu início aqui no Casa Pia. O nosso time fez uma partida muito boa, mostramos a nossa força mesmo jogando fora de casa e conquistamos os três pontos que era o nosso principal objetivo”.
Além disso, o zagueiro celebrou a eleição de melhor em campo e a recepção que teve no elenco português.
“Especial poder ser eleito o melhor jogador em campo logo na estreia. Me senti muito bem dentro de campo, o nosso time se comportou muito bem. Fui bem recebido por todos do clube. A minha expectativa é de poder ter uma boa sequência aqui no Casa Pia, fazer grandes jogos juntamente com os meus companheiros e conquistar os objetivos do clube”.
Revelado pelo Botafogo, Sousa tem trajetória recente no futebol belga. Antes do Molenbeek, o defensor passou pelo Cercle Brugge, no mesmo país. O vínculo com o clube português foi firmado em 2025. Sousa assinou contrato de três temporadas com o Casa Pia, equipe que disputa a Primeira Divisão de Portugal.