Apesar do fechamento das janelas de transferências, os clubes ainda podem contratar jogadores que estejam sem clube. Nesse cenário, o Cruzeiro, manteve-se ativo no mercado a acertou com três novos jogadores.
Kauã Moraes (lateral), Ryan Guilherme (volante) e Keny Arroyo (atacante) já estão acertados. O clube também contratou Luis Sinisterra e firmou pré-contrato com Néiser Villarreal para dezembro de 2025.
Em entrevista à Itatiaia, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro detalhou planos para reforços e resumiu a estratégia, que mescla entre juventude e experiência para 2026.
“Trouxemos três garotos, já pensando no ano que vem. Vamos mesclar o time, fazer contratações pontuais. Temos um time formado. Vamos para cima”, disse.
Além das novidades de contratações, o Cruzeiro também foca suas atenções ao Brasileirão, visto que a equipe é a terceira colocada na tabela, atrás de Flamengo e Palmeiras. Pelo torneio nacional, a Raposa se concentra no próximo desafio: o jogo contra o Bahia, que será realizado nesta segunda (15). As equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada, às 20 horas (horário de Brasília).
No Cruzeiro, Lucas Silva e Eduardo cumprem suspensão. O lateral Fagner segue fora por fratura, e Kaio Jorge é dúvida. Keny Arroyo, Kauã Moraes e Ryan Guilherme treinaram e podem aparecer no banco.
O time mineiro deve entrar em campo com Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian. Na frente, Wanderson, Matheus Pereira e Kaio Jorge (Gabigol).
Por sua vez, o Bahia tem Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo em fase de transição. Já Tiago (entorse no joelho), Erick Pulga e Ademir seguem em recuperação.
O Tricolor deve entrar em campo com Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro. Na frente, Michel Araujo (Cauly), Kayky (Sanabria) e Willian José.