O Corinthians informou, nesta segunda-feira (15), que Rodrigo Garro sofreu lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita. O meia sentiu dores no aquecimento no Maracanã. Ele foi cortado do jogo contra o Fluminense, válido pela 23ª rodada, disputado no sábado (13).
Segundo o clube, Garro iniciou recuperação com o departamento de fisioterapia do Timão. Lesões de grau 2, como a do argentino, costumam requerer recuperação de no mínimo quatro semanas. O Corinthians, vale destacar, não estipulou prazo para o retorno do atleta.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, o técnico Dorival Júnior falou de forma sucinta sobre a situação do meia. “A nossa preocupação é grande”, pontuou.
Ainda em coletiva, Dorival Jr explicou a gestão de minutos do elenco e, principalmente, de Rodrigo Garro, considerado peça chave da equipe.
“Nós estamos tentando administrar o máximo possível para que ele (Garro) esteja a maior parte do tempo em campo e em condições de poder nos ajudar. Por isso que em algumas partidas fatalmente ele iniciará no banco de reservas, assim como nós temos feito com a grande maioria de jogadores”, iniciou, antes de prosseguir:
“É impossível a gente colocar jogos em sequência como nós fizemos, quarta e sábado. A recuperação é curta”, disse.
Na temporada, Garro soma dois gols e cinco assistências em 26 jogos, 19 como titular. Já o argentino ficou dois meses fora após o título paulista por tendinopatia patelar no joelho. Ele tem passado por problemas físicos em 2025.
Assim, o meia é desfalque certo para o embate contra o Sport, que será realizado no domingo, dia 21 de setembro. A partida, válida pela 24ª rodada da Série A, será disputada na Ilha do Retiro, em Recife, às 17h30 (horário de Brasília).