Depois da eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil e de cinco jogos sem vencer no Brasileiro, o Atlético-MG volta as atenções à Sul-Americana. O jogo de ida das quartas, contra o Bolívar, ocorre na quarta-feira (17), às 19 horas (horário de Brasília), na altitude de La Paz.
O adversário vive boa fase. Na sexta-feira, o Bolívar goleou o Guabirá por 4 a 0, no estádio Hernando Siles, pelo Campeonato Boliviano. Além disso, soma oito partidas de invencibilidade na temporada e tem 100% de aproveitamento na Sul-Americana. A última derrota foi em 02 de agosto, para o Real Oruro, por 3 a 1.
Pelo lado do Atlético, a situação é diferente, e o técnico Jorge Sampaoli cobrou mudança de postura, além de citar ajustes de estrutura para enfrentar a altitude. O treinador também indicou que pretende ter a bola para reduzir o desgaste do ar rarefeito.
“Creio que o Atlético-MG precisa solucionar um problema de estrutura. Veremos como estão os jogadores que terminaram a partida, ver quem está melhor. É muito difícil jogar na altitude, tentaremos defender com a bola, caso contrário certamente sofreremos com todas as equipes que jogarmos”, disse.
Depois do 1 a 1 com o Santos, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira (15), na Cidade do Galo. Os titulares fizeram regenerativo e fisioterapia, enquanto o restante treinou no campo, com atividades técnicas, táticas e finalizações.
Enquanto isso, o zagueiro Ruan Tressoldi participou de parte das atividades e segue recondicionamento após artroscopia no joelho direito. Já Saravia (lesão na perna direita), Patrick (fratura na coluna) e Caio Maia (contusão no joelho direito) seguem no departamento médico.
A delegação viaja ainda nesta segunda-feira (15), para a Bolívia. O grupo desembarca em Santa Cruz de La Sierra e, no dia do jogo (17), voa para La Paz, que tem altitude de aproximadamente 3.650 metros.
O duelo está marcado para o estádio Hernando Siles, às 19 horas (horário de Brasília). Entre os relacionados pelo Atlético-MG, estão Everson, Júnior Alonso, Lyanco, Guilherme Arana, Fausto Vera, Bernard, Igor Gomes, Gustavo Scarpa, Hulk, Júnior Santos, Dudu e Rony.