No sábado (13), no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. Com o revés, o clube das Laranjeiras entrou para estatística negativa e ligou alerta para um cenário preocupante.
O Tricolou somou apenas oito pontos nas últimas 10 rodadas do Brasileirão – eram 30 pontos possíveis. Isso representa um aproveitamento de 26,67% segundo a UFMG, e coloca a equipe em 17º lugar nos últimos 10 confrontos. No momento, o time ocupa a 10ª posição na classificação, com 28 pontos.
Em 21 partidas do Brasileirão, o Fluminense venceu oito, empatou quatro e perdeu nove, marcando 25 gols e sofrendo 29 tentos, um saldo negativo de -4. Nesse cenário, o técnico Renato Gaúcho foi questionado sobre a priorização por torneios, visto que o Flu ainda disputa a Copa do Brasil e a Sul-Americana.
“No momento não estamos priorizando nada. Nós estamos procurando sempre avançar nas três competições. Aí você pode falar ‘hoje foi um time totalmente diferente’. Foi um time totalmente diferente porque eu não posso colocar o mesmo time três dias depois. Simples. Então a gente procura pontuar o máximo no Campeonato Brasileiro e procura sempre conseguir a classificação nas copas”, iniciou, antes de prosseguir:
“Nós temos, terça-feira, um jogo pela Sul-Americana, dificílimo, na Argentina, que a gente vai, lógico, com força máxima, porque na outra terça-feira a gente decide em casa. E, nesse meio, tem o Vitória. Tem que pensar, é viagem para cima e para baixo, desgaste. A cada três dias, não tem condições”, pontuou.
Como citado, além do Brasileirão, onde está no meio da tabela, o Fluminense disputa outras duas frentes. O Tricolor está na semifinal da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Vasco, e nas quartas da Sul-Americana, onde vai medir forças com o Lanús.
Na próxima terça-feira (16), o Fluminense visita o Lanús na Argentina, em jogo que será disputado às 21h30 (horário de Brasília), pela Sul-Americana; no sábado, enfrenta o Vitória às 16 horas (horário de Brasília), no Barradão.