Em meio à série de lesões no elenco, o Corinthians recontratou o fisioterapeuta Alex Cabrera após a demissão em julho. Nesta segunda-feira (15 ), o cenário segue pressionado.
O retorno atendeu a pedidos de jogadores. De acordo com o setorista Pedro Ramiro, Memphis Depay cobrou a diretoria e liderou a defesa pela reintegração do profissional.
Cabrera chegou ao clube durante a gestão Augusto Melo, porém saiu sob a justificativa de mudanças no planejamento do departamento médico. Na mesma época, a Dra. Ana Carolina Côrte deixou o cargo.
Recontratado, ele integra a equipe de fisioterapeutas com Amil Henrique, Bruno Gorgatte, Douglas Toffoli, Camila Morano e Flavio Sakaguti. Aliás, jogadores aprovam seu método de trabalho.
Já no sábado (13 de setembro), contra o Fluminense, Dorival Júnior não contou com Raniele, José Martínez, Charles, Rodrigo Garro, André Carrillo e Memphis Depay. A comissão técnica recorreu a improvisações na escalação.
Atualmente, o departamento médico ainda conta com Raniele, em transição física, e José Martínez, com trauma no tornozelo esquerdo. Além disso, Charles tem dores no joelho e Rodrigo Garro sofreu lesão de grau 2 na panturrilha direita. Já André Carrillo passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, e Memphis Depay trata um edema na coxa direita.
O Corinthians volta a campo no domingo (21 de setembro), às 17 horas e 30 minutos (horário de Brasília), contra o Sport, fora de casa, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Na tabela, o Corinthians ocupa a nona posição, com 29 pontos, após sete vitórias, oito empates e oito derrotas. Enquanto isso, o Sport é o 20º, com 11 pontos, com uma vitória, oito empates e 12 derrotas.