Nesta segunda-feira (15), o River Plate voltou as atenções para o Palmeiras após vencer o Estudiantes por 2 a 1, fora de casa. O jogo de ida das quartas será na quarta-feira (17 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental. Os ingressos estão esgotados, e a transmissão ao vivo será do Disney+.
Segundo o portal La Pagina Millonaria, Marcelo Gallardo gostou do desempenho contra o Estudiantes e não fará grandes mudanças. Gonzalo Montiel retorna, Paulo Díaz volta à zaga e Kevin Castaño entra na vaga de Galoppo, suspenso.
Além disso, há dúvida entre Juan Quintero ou o zagueiro Juan Portillo. A provável escalação citada pelo portal lista Armani no gol. Na defesa, Montiel, Paulo Díaz e Lucas Martínez Quarta (ou Lautaro Rivero), além de Marcos Acuña pela esquerda. No meio, Castaño, Enzo Pérez, Nacho Fernández e Quintero (ou Portillo). No ataque, Maximiliano Salas e Sebastián Driussi.
Entretanto, Gallardo fez um alerta sobre as virtudes do time de Abel Ferreira. Ele falou após a vitória sobre o Estudiantes.
“Vai ser uma partida disputada. O Palmeiras defende muito bem, tem presença defensiva, é forte fisicamente e não precisa de muito volume para marcar. É direto e pode criar perigo com seus atacantes. Temos que estar muito atentos a isso”.
Em seguida, o treinador descreveu o confronto como uma série longa e ressaltou a importância do primeiro jogo.
“É uma série de 180 minutos que vai ser muito disputada. Estamos tentando fazer com que seja favorável para nós no primeiro jogo. Se não der, vai ter muita coisa em jogo no segundo”.
Esta será a segunda vez que o Palmeiras visitará o River no Monumental pela Libertadores. Em 1999, perdeu a semifinal na Argentina, mas reverteu em casa. Já em 2020, venceu fora, porém o duelo foi no estádio Libertadores da América. Além disso, o clube iniciou a venda de ingressos do jogo de volta, com valores entre R$ 100 e R$ 420, pelo site www.ingressospalmeiras.com.br. Antes do duelo, Gallardo comentou a expectativa dos torcedores por um Monumental lotado.
“A expectativa é compreensível. Competir forte na Libertadores foi o desafio que nos propusemos no início do ano. Não é fácil ganhar, senão todos os clubes que a disputam estariam cheios de títulos. É disputado em relação à competição que você tem que enfrentar”.