O Grêmio ainda lida com um erro de substituição que aconteceu no sábado (13), na derrota em 1 a 0 para o Mirassol, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o caso repercutiu entre torcedores.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Pavón entrou no lugar do jovem Alysson. Entretanto, Mano Menezes planejava a saída de João Pedro. A comissão informou o número errado ao quarto árbitro Luciano da Silva Miranda Filho.
Em entrevista coletiva, o treinador explicou a falha e detalhou a ideia para Pavón. “Nós erramos, o erro foi nosso, de comunicação, era para sair o João Pedro. Eu ia colocar o Pavón como um ala, para ser mais ofensivo, e deixar Alysson. Mas houve um erro entre eu e Thiago na comunicação. A arbitragem fez certo, o erro foi nosso”, assumiu.
No instante da troca, Mano se revoltou com a arbitragem. Depois, porém, soube que o equívoco partiu da própria comissão técnica. Instantes depois, esbravejou olhando para Thiago Kosloski e explicou a Alysson que houve erro. Dez minutos após a confusão, João Pedro saiu para a entrada de Gustavo Martins. Já Pavón ajudou a criar pressão no fim com bons cruzamentos.
Questionado sobre as falhas da equipe, o técnico também assumiu responsabilidades públicas pelo momento. “Toda responsabilidade é minha, não falta qualidade à equipe, a responsabilidade é minha”
Por fim, os próximos jogos do Grêmio estão definidos. Internacional (fora), em 21/9, às 17h30 (horário de Brasília). Botafogo (casa), em 24/9, às 19h30 (horário de Brasília). Vitória (casa), em 28/9, às 11 horas (horário de Brasília).