Abel Ferreira fez questão de destacar a atuação de Andreas Pereira após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o River Plate, na última quarta-feira (17), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O confronto marcou o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, e também a primeira partida do meia como titular do Alviverde.
O treinador justificou a escolha por Andreas com base no desempenho apresentado nos treinos e elogiou a forma como o jogador se adaptou rapidamente ao modelo de jogo da equipe. Segundo Abel, mesmo com poucos dias de treino, o atleta demonstrou prontidão e disciplina tática.
“Ele teve poucos treinos, mas mostrou qualidade e intensidade. Foi uma aposta consciente e bem pensada. Precisávamos de um meia com boa chegada na área e capacidade de execução nas bolas paradas”, afirmou o português.
Assistência e impacto direto na vitória
Andreas foi responsável pela assistência no primeiro gol do Palmeiras. Aos nove minutos do primeiro tempo, cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que abriu o placar. O meio-campista atuou mais avançado, dividindo o setor com Lucas Evangelista e Aníbal Moreno.
Ele havia estreado oficialmente na equipe no último fim de semana, diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o camisa 8 comentou sobre a dificuldade do jogo e exaltou a preparação realizada pela comissão técnica.
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil, como foi. O professor preparou a gente perfeitamente para o jogo, e eles têm muita qualidade. Temos que trabalhar muito, com muita humildade”, declarou Andreas, à “Ge TV”.
Lamentação por desfalque no jogo de volta
Abel também lamentou a ausência do jogador na partida de volta, agendada para a próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Andreas foi convocado pela seleção belga e estará indisponível para o segundo duelo.
O técnico afirmou que, embora compreenda a convocação, considera o momento inoportuno. “Infelizmente, perdemos um atleta importante no melhor momento da adaptação dele. Mas vamos seguir confiantes com o grupo que temos”, pontuou .
Retrospecto histórico e vantagem alviverde
Com o triunfo na Argentina, o Palmeiras atingiu a marca de 50 vitórias contra clubes argentinos na história da Libertadores. O clube também ampliou sua invencibilidade como visitante no torneio continental para 12 partidas.
Agora, a equipe busca confirmar a vaga nas semifinais diante de sua torcida em São Paulo.