Carlo Ancelotti comentou sobre Philippe Coutinho, destaque do Vasco, em entrevista à TNT Sports, nesta quinta-feira (02 de outubro). A fala ocorreu após a convocação do Brasil para os amistosos da próxima Data Fifa.
Questionado sobre a possibilidade de convocá-lo, o treinador disse conhecer o atleta e destacou a forte concorrência no setor ofensivo.
“Todos os jogadores que estão bem estão no nosso radar. Não tenho nenhum problema com o Coutinho, conheço-o muito bem. Ele está indo muito bem. Mas há uma grande concorrência principalmente ali na frente, no ataque”.
Vale citar que, para os próximos amistosos, Ancelotti convocou Paquetá e Matheus Cunha para a função de meia-atacante. Philippe Coutinho não é chamado para a Seleção Brasileira desde junho de 2022 e só disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Por lesão no Aston Villa, ficou fora da lista final de Tite para o Mundial.
Nesta temporada, o meia somou 42 jogos, 11 gols e quatro assistências pelo clube. Sob o comando de Fernando Diniz e com uma condição física estável, Coutinho vem se destacando nos últimos meses.
No dia 24 de setembro, o Vasco venceu o Bahia por 3 a 1, e Coutinho balaçou as redes, atingindo 11 gols na temporada. Com o tento, Foi ao terceiro lugar entre os artilheiros do Vasco e alcançou seu ano mais goleador desde 2019/20, pelo Bayern de Munique.
Após o confronto, inclusive, Coutinho foi questionado sobre um possível retorno à Seleção, e claro, garantiu que ainda é um sonho da carreira.
“Claro que vestir a camisa da Seleção é um sonho. Tive a oportunidade de estar lá, para mim foram anos maravilhosos, de muito aprendizado. Claro que ainda é um sonho. Mas não é uma coisa que eu penso, eu só penso em melhorar com relação ao jogo passado. Minha cabeça está somente nisso, focar em ser melhor do que eu fui no jogo passado”, disse.
Na quarta-feira (01 de outubro), Coutinho teve atuação discreta na derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão. Agora, a equipe muda o foco e se concentra no próximo compromisso: o jogo contra o Vitória, que será disputado no domingo (5), às 16h (de Brasília).