O Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1 nesta quarta-feira (1), no Estádio Nilton Santos, e alcançou o G4 do Campeonato Brasileiro pela primeira vez nesta edição. A vitória garantiu aos cariocas a quarta colocação, com 43 pontos, e foi celebrada como um passo importante na briga por vaga na próxima Libertadores.
Após o resultado positivo, o técnico Davide Ancelotti preferiu adotar um tom cauteloso em coletiva. Para ele, o foco do elenco deve permanecer na regularidade e na manutenção de desempenho ao longo das rodadas.
“Temos que pensar agora em conseguir a vaga para a Libertadores. Se tivermos a capacidade de termos continuidade para pensar em coisas melhores, significa que estamos fazendo um bom trabalho”, afirmou o treinador.
“Estamos na briga. Essa foi uma vitória importante. Estamos no G-4 e temos que ficar nele, e isso passa por ter mais continuidade”, completou.
Respostas positivas após semana conturbada
A vitória contra o Bahia veio dias após a derrota para o Fluminense, que gerou críticas à comissão técnica e aos jogadores. A resposta em campo incluiu mudanças decisivas, como a entrada de Jeffinho como titular.
O atacante correspondeu às expectativas e marcou o segundo gol do Botafogo logo aos 30 segundos do segundo tempo, após rebote de finalização de Cuiabano.
Santi Rodríguez também teve papel decisivo. Autor do primeiro gol da equipe alvinegra, o uruguaio vem se consolidando como um dos principais nomes do time nesta reta final. Foi dele a conclusão da jogada iniciada por Vitinho, que resultou na abertura do placar.
Calendário apertado e foco mantido
O Botafogo agora se prepara para enfrentar o Internacional neste sábado (4), às 18h30, no Estádio Beira-Rio. O treinador destacou que o curto intervalo entre as partidas exigirá atenção especial à recuperação física dos atletas.
“Temos um jogo com muito pouca recuperação, muitos problemas e que vai ser difícil. Temos que focar nesse jogo que vai vir no sábado”, disse Ancelotti.
Além da classificação no Brasileirão, a equipe garantiu vaga na Copa do Brasil de 2026 com as novas regras de acesso definidas pela CBF.