O Santos se prepara para enfrentar o Atlético‑MG no domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no gramado sintético da Arena MRV. Após empatar em 0 a 0 com o Fluminense antes da parada para Data-Fifa, o time pretende aproveitar reforços e o tempo de descanso para mudar o roteiro nesta reta final de competição.
Nesse sentido, o clube anunciou quatro reforços na janela e, inclusive, aumentou a lista de estrangeiros no elenco. Isso porque contratou dois compatriotas de Álvaro Barreal para compor o plantel — um deles, já conhecido do meia santista.
“Chegaram dois argentinos. Para os argentinos que estavam aqui é bom. Eu já conhecia o Lautaro Díaz e tenho amigos em comum com o Adonis. Recebemos muito bem eles”, disse.
Projeção para o retorno
O meia-atacante também projetou como será o duelo contra o Atlético, em plena Arena MRV. Ciente do desafio de atuar contra um clube grande, sob o domínio adversário e gramado sintético, Barreal apostou no trabalho desenvolvido no decorrer da pausa para Data-Fifa.
“Vai ser um jogo difícil. O estádio deles, com o gramado… Vai ser difícil. Mas estamos treinando bem para fazer um grande jogo. Foram duas semanas boas, tivemos muito tempo para nos preparar. Treinamos bem. Todo mundo está preparado”, avaliou.
A dúvida quanto à presença de Neymar torna o duelo ainda mais difícil sob o prisma santista. O astro segue como dúvida devido justamente ao gramado da Arena, algo que o próprio camisa 10 já contestou anteriormente.
“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independente das lesões”
Segundo a CNN, o craque terá a palavra final sobre atuar, ou não, no gramado da Arena MRV. A emissora informou que apurou mais detalhes sobre a situação antes do confronto com o Galo.
O Peixe figura na 16ª colocação da tabela, com 22 pontos em 63 disputados — mesma pontuação do Vasco. Já o Vitória, primeiro colocado do Z4, aparece em 17º com 21 somados.