Apresentado oficialmente pelo Santos nesta sexta-feira (26 de setembro), Billal Brahimi falou sobre a chegada ao clube. O ex-jogador Juary apresentou o atacante e confirmou a camisa 21. Aos 25 anos, o argelino pode estrear no domingo (28 de setembro).
Em entrevista coletiva, Brahimi explicou a decisão de rescindir na França e escolher o futebol brasileiro.
“Rescindi o contrato pois apareceu essa excelente oportunidade de vir para Santos. Preferi vir jogar aqui e fazer uma temporada boa do que ficar na mesma coisa que estava na França. Jogar aqui é um desafio.”
Ele também exaltou o tamanho do clube ao comentar os motivos da escolha.
“Foi fácil decidir que viria para o maior clube do mundo. Quero ajudar muito o Santos nesta temporada e escrever meu nome no Santos. Um grande prazer estar aqui no clube. É uma honra jogar no clube de Pelé. É um orgulho jogar nesse time e, principalmente, com o Neymar”, disse.
Canhoto e com 1,83m, Brahimi tem passagens por Nice, Sint-Truiden, Brest, Angers, Le Mans e Middlesbrough. Ele atuou por categorias de base da França e defende a seleção da Argélia. No futebol francês, iniciou a trajetória no Cergy Pontoise e passou por Stade Reims. Teve ainda experiência no União Leiria.
No domingo (21 de setembro), após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o São Paulo, Brahimi deixou a Vila Belmiro e foi muito tietado por torcedores. O nome do atacante virou brincadeira nas arquibancadas e no vestiário, o que não o incomodou; ele considerou o acolhimento e o ambiente positivos.
O contrato com o Alvinegro Praiano é válido até o final de 2026. Esta é sua primeira experiência em clubes fora do futebol europeu. Ele já estava em Santos há um tempo, mas o anúncio demorou por questões burocráticas.
Na atual temporada europeia, disputou uma partida pelo Nice. A aparição ocorreu em sábado (16 de agosto), quando entrou nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para o Toulouse, pelo Campeonato Francês.