O Bahia perdeu mais uma como visitante, desta vez para o Botafogo por 2 a 1 na quarta-feira (1º), no Estádio Nilton Santos. Válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o duelo reuniu pouco mais de oito mil torcedores – o que chamou atenção do treinador. O Tricolor agora soma seis derrotas como visitante nesta edição do torneio.
Após o jogo, Rogério Ceni foi questionado sobre a oscilação entre mandante e visitante e sobre a competitividade fora de casa. Ele lamentou que a equipe não tenha aproveitado o “campo neutro” e relacionou parte do rendimento às trocas motivadas pelo desgaste, além de ausências.
“Hoje o jogo foi praticamente campo neutro, pouco público, um estádio bom, com boas condições de jogo. Mas não conseguimos. Sei que houve um desgaste físico muito grande para competir com o Palmeiras, fizemos trocas por isso, mas na parte física não conseguimos igualar o jogo”, e completou:
“Não consigo entender por que a gente não conseguiu competir igual ao último jogo. O Palmeiras é o time que mais compete no Brasil e fomos de igual para igual. Hoje não conseguimos”.
O treinador citou desgaste físico e explicou mudanças na equipe. Santi Arias iniciou na lateral direita no lugar de Gilberto, Rezende substituiu o suspenso Acevedo, e Jean Lucas voltou após cumprir suspensão.
O jogo e o contexto
Luciano Juba saiu lesionado aos 18 minutos do primeiro tempo no Nilton Santos, enquanto Santi Rodríguez abriu o placar para os mandantes aos 26′. Na volta do intervalo, Jeffinho ampliou a vantagem carioca com apenas 23 segundos.
Rodrigo Nestor descontou em cobrança de falta aos 9 minutos da etapa final. Por fim, Sanabria foi expulso após receber o segundo amarelo por simulação.
O técnico, aliás, reclamou da arbitragem pela expulsão de Sanabria, que ocorreu pouco depois do gol de Nestor. Ele afirmou que o lance não deveria ter resultado em cartão por simulação.
“Sobre o Sanabria, você pode não achar que foi pênalti, mas há um toque e por isso não deveria haver o cartão por simulação. Mas isso da arbitragem a gente já sabe como funciona, a gente sabe o padrão que é. Acho que o Sanabria não deveria ter sido expulso”.