No sábado (13 de setembro), o Palmeiras venceu o Internacional por 4 a 1, pela 23ª rodada do Brasileirão Betano. Vitor Roque marcou três gols no Allianz Parque, todos no primeiro tempo. Na segunda-feira (15), no programa Os Donos da Bola, Craque Neto, ex-jogador, comentou o desempenho do atacante.
“Ele é menino. Tem 20 anos. Falando por mim, eu acho que fui muito injusto com ele. Eu não sabia que ele tinha 20. Pensei que tinha uns 23 ou 24 anos. Está jogando o fino da bola, e mais, ele tem a titularidade e não tem medo de perder os gols que perdeu”.
Aliás, para o ex-camisa 10, a confiança de Abel Ferreira sustenta o rendimento do centroavante. Segundo ele, a sequência no time titular tem influência direta na performance do jovem.
Diante do Inter, o jovem marcou três vezes pela primeira vez na carreira profissional. O atacante vem se destacando ao lado de Flaco López no setor ofensivo. Depois da partida, Roque descreveu o sentimento pelo hat-trick.
“Muito feliz, somente agradecer a Deus pelos gols. Deus tem me sustentado. Foi o hat-trick perfeito. Um de direita, um de esquerda e um de cabeça”.
Na quarta-feira (17), o Palmeiras enfrenta o River Plate no estádio Más Monumental, em Buenos Aires (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e Vitor Roque é esperança de gols da equipe.
O camisa 9 soma sete jogos recentes com seis gols e quatro assistências. Ele foi anunciado no início do ano como a contratação mais cara da história do clube.