HomeFutebol BrasileiroSão PauloA declaração de Crespo direcionada a Oscar, do São Paulo

A declaração de Crespo direcionada a Oscar, do São Paulo

A condição física do meia Oscar foi um dos principais temas abordados por Hernán Crespo após a derrota do São Paulo por 1 a 0 diante do Ceará, na noite de segunda-feira (29), no Morumbis.

O treinador explicou que o processo de recuperação do jogador ainda exige cautela e reafirmou que o retorno aos gramados dependerá do progresso físico do atleta.

Oscar chegou ao São Paulo no início desta temporada, mas enfrentou uma sequência de problemas físicos que interromperam sua trajetória. Em maio, por exemplo, sofreu um edema na coxa esquerda.

Dois meses depois, durante o clássico contra o Corinthians, teve um trauma lombar que resultou em fraturas nas vértebras L1, L2 e L3. Desde então, não participou de partidas oficiais.

Recuperação gradual

Apesar de já ter voltado aos treinamentos, Oscar realiza atividades individualizadas e sem contato físico, devido às dores persistentes. Crespo destacou que, embora o jogador esteja clinicamente melhor, ainda não se encontra em nível de intensidade adequado para atuar.

“A realidade do Oscar é que ele está fora há dois meses e meio. Ele teve uma lesão muito grave e está voltando aos treinos. É uma lesão que dificulta até mesmo na caminhada. Ele está fazendo treinos particulares, evitando contato porque ele tem dores”, explicou.

O treinador também fez questão de esclarecer uma fala anterior, na qual havia dito que Oscar não treinava. Ele reconheceu o equívoco: “Sim, ele treina, mas não na intensidade que partidas necessitam”.

Estratégia do clube

Ainda que o meio-campista tenha sido relacionado em alguns momentos recentes, o departamento médico e a comissão técnica optam por avançar com prudência no retorno do atleta.

Crespo salientou que a pressa pode comprometer a plena recuperação do jogador, o que, segundo ele, não faz parte da estratégia do São Paulo.

“Estamos dando espaço porque queremos o Oscar por muito tempo e bem. Não existem super-heróis, mas pessoas que querem ajudar o clube. Não podemos nos deixar levar por momentos frenéticos que o futebol pede. É preciso dar espaço para que ele se sinta seguro e que não fique mal quando receba um golpe”, completou.

Cuidados também foram reforçados por Zubeldía

Em outro momento da temporada, o técnico Luis Zubeldía também havia pedido calma ao tratar da possível escalação de Oscar na estreia da Libertadores. Após uma lesão leve na coxa, diagnosticada no fim de março, o atleta passou a ser observado com maior cuidado pelo clube.

“Deus queira que sim. Não quero acelerar processos de um jogador que está lesionado. Aconteceu o que aconteceu com Pablo e não saí pedindo um volante. Sabíamos que isso poderia acontecer. Agora temos que trabalhar”, disse Zubeldía à época.

A comissão técnica do São Paulo, agora liderada por Hernán Crespo, mantém a posição de que o retorno ocorrerá apenas quando houver segurança total sobre sua condição física. Enquanto isso, o atleta continua fora das partidas, mas integrado ao grupo em atividades monitoradas.

Latest articles

Reunião do Atlético-MG pode confirmar barca de saídas

A direção da SAF do Atlético definiu para esta semana uma reunião estratégica que...

SBT emite nota oficial e confirma desligamento de apresentador renomado

O vínculo profissional entre Geraldo Luís e o SBT foi encerrado oficialmente nesta terça-feira...

Gabigol crava campeão da Copa Libertadores

Na última segunda-feira (10 de novembro), durante a Kings League Brasil, Gabigol, atacante do...

Torcida do Internacional protesta em frente ao Beira-Rio

A torcida do Internacional voltou a protestar em frente ao Beira-Rio na manhã desta...

Reunião do Atlético-MG pode confirmar barca de saídas

A direção da SAF do Atlético definiu para esta semana uma reunião estratégica que...

SBT emite nota oficial e confirma desligamento de apresentador renomado

O vínculo profissional entre Geraldo Luís e o SBT foi encerrado oficialmente nesta terça-feira...

Gabigol crava campeão da Copa Libertadores

Na última segunda-feira (10 de novembro), durante a Kings League Brasil, Gabigol, atacante do...

Torcida do Internacional protesta em frente ao Beira-Rio

A torcida do Internacional voltou a protestar em frente ao Beira-Rio na manhã desta...

A declaração de Riquelme após a vitória do Fluminense

Riquelme Felipe participou diretamente de um gol pela primeira vez no profissional do Fluminense....

Justiça autoriza, e o Vasco receberá valor milionário; veja

O Vasco da Gama recebeu autorização judicial para contratar empréstimo de R$ 80 milhões...