Nesta quarta-feira (17), David Luiz, zagueiro do Pafos FC, declarou carinho pelo Corinthians em entrevista. O veterano de 38 anos tem passagens por Benfica, Chelsea, PSG e Flamengo; além disso, teve uma curta trajetória pelo Fortaleza, no início deste ano.
Já na entrevista ao jornal ‘Estado de São Paulo’, ele afirmou ser corintiano e explicou como enxerga a chance de jogar pelo clube. Segundo o defensor, o sentimento se manteve mesmo na Europa.
“Sou corintiano desde pequeno. Joguei na escolinha do Marcelinho Carioca. Sempre que estive na Europa, sempre pensei em jogar no Corinthians, nunca tive a oportunidade, mas foi algo que eu não vejo como uma lacuna, vejo como algo bom. O Corinthians vai ter sempre espaço dentro do meu coração, é um clube que eu torço, mesmo de longe”, disse.
Depois, o zagueiro comentou episódios marcantes contra o clube, lembrando a Fiel e o clima das finais. Entretanto, ele ressaltou que o carinho permanece.
“Acabei ganhando uma Copa do Brasil em cima do Corinthians, acabei perdendo o Mundial para o Corinthians com a torcida inteira gritando, ‘Doutor, não me engano, David Luiz é corinthiano’, aquela coisa toda. Então, são coisas que o futebol nos dá oportunidade de viver ou não. Fica sempre o meu carinho, o amor pelo Corinthians. Tive oportunidade de encontrar a Fiel jogando contra e não a favor, mas vai estar sempre dentro do meu coração”.
Por outro lado, nas redes sociais, torcedores do Corinthians reagiram com críticas, mencionando idade e a identificação com o Flamengo. Um deles foi taxativo no X, antigo Twitter. “Que continue só torcendo e bem longe dos gramados pelo Corinthians”.
Natural de Diadema, na Grande São Paulo, ele nunca atuou pelo Alvinegro do Parque São Jorge. Aliás, fez parte de uma escolinha de futebol de Marcelinho Carioca e acumulou encontros decisivos: perdeu o Mundial de 2012 pelo Chelsea e venceu a Copa do Brasil de 2022 pelo Flamengo.