Improvisado do lado esquerdo desde a lesão de Lucas Piton, Puma Rodríguez virou “coringa” de Fernando Diniz e ganha moral no Vasco. Lateral-direito de origem, o uruguaio tem acumulado atuações sólidas e reforçou a boa fase na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, nessa quarta-feira (24).
O camisa 2 desbancou Victor Luís e manteve-se na titularidade de Fernando Diniz. Ele assumiu a esquerda no clássico com o Botafogo, mas seguiu na função contra Ceará, Flamengo e Bahia.
Após o triunfo, Diniz elogiou publicamente o desempenho e a evolução defensiva de Puma: “É um jogador que tem qualidades muito importantes. Recaem sobre ele algumas críticas na questão da marcação, e comigo ele está indo cada vez melhor nesse quesito”, iniciou.
“Ele é um jogador grande, alto, forte, rápido e sempre jogou de lateral. Com essas características não tem por que marcar mal. Ao meu ver, era uma questão mais de orientação, de treinamento e de cobrança. Acredito que ainda tem muito para evoluir, é um jogador que eu gosto bastante”, completou.
As atuações pesam no futuro do lateral, cujo vínculo termina em dezembro. Segundo ele, o clube ainda não tratou da renovação. “Ainda não falamos. Temos que conversar e ver o que acontece”, confessou.
Vitória do Vasco
O Cruz-Maltino fez valer a força de seus domínios e venceu o Bahia por 3 a 1 em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Sanabria abriu para os visitantes, mas a virada veio após a expulsão de Jean Lucas.
Coutinho, Puma e um contra de Luciano Juba definiram o resultado final e a nova organização da tabela. O Vasco agora chegou a 27 pontos e soma cinco acima do Vitória.
O resultado quebrou jejum de quatro meses sem vitória em São Januário, desde 17 de maio. O próximo jogo será contra o Cruzeiro, sábado (27), às 18h30, novamente no Rio.