A derrota por 1 a 0 para o Sport, na noite do último domingo (21), não refletiu a entrega do time do Corinthians na Ilha do Retiro. Pelo menos é esta avaliação de Dorival Jr, que apesar de reconhecer falhas, destacou a postura do grupo na busca pelo resultado favorável. Cabe destacar que o Rubro-Negro ainda não tinha vencido como mandante neste Brasileirão.
Com o resultado, o Timão permaneceu com 29 pontos e ocupa a 10ª posição da tabela. Além disso, encerrou uma sequência de cinco jogos sem derrota, que acumulava quatro vitórias e um empate.
O Sport, por sua vez, alcançou 14 pontos, mas segue na lanterna da competição. Entretanto, a equipe de Daniel Paulista quebrou um jejum de quatro partidas sem vitória. Trata-se, aliás, do segundo triunfo em 22 compromissos do Leão nesta edição de torneio.
Análises de Dorival Júnior
Depois da partida, o técnico avaliou a atuação corintiana e falou sobre a entrega do elenco. Segundo ele, uma falha no segundo tempo comprometeu o resultado.
“Fomos valentes, buscamos o resultado. Não foi um jogo tecnicamente brilhante da nossa equipe, mas não deixamos de lutar, de termos entrega. Fomos um time compromissado com a busca da vitória”, e completou:
“Não foi um grande dia em razão das situações que poderíamos ter aproveitado melhor. Com isso, um erro na segunda etapa acabou nos tirando a possibilidade de um resultado positivo”.
O treinador também exaltou o momento recente do adversário. Em sua análise, o Sport vinha evoluindo nas últimas partidas e mostrou isso diante de sua equipe. O Corinthians foi a campo inclusive com a chance de atingir a maior sequência invicta desde a chegada do treinador.