A Seleção Brasileira perdeu por 3 a 2 para o Japão, em amistoso nesta terça-feira (14), no estádio Ajinomoto, em Tóquio. O zagueiro do Cruzeiro Fabrício Bruno foi titular do time de Carlo Ancelotti e protagonizou dois lances que resultaram em gols dos japoneses.
O Brasil abriu 2 a 0, com gols de Paulo Henrique e Martinelli. Aos seis minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno se atrapalhou na saída de bola e entregou para Minamino marcar. Aos 17, após chute de Nakamura, o zagueiro desviou contra a própria meta. Nove minutos depois, Ueda fez o gol da virada do Japão.
Após a partida, o defensor assumiu a responsabilidade pelos erros e pediu desculpas aos torcedores brasileiros.
“Um lance de infelicidade minha. Gostaria de pedir desculpas. Ressaltar que não me define como jogador. Toda a minha carreira até aqui, sempre passei por dificuldade. O pé de apoio ficou longe, acabei ficando sem força. Erro meu. Assumo responsabilidade e peço desculpa ao torcedor brasileiro.”.
Ele também afirmou que um erro não o define e pediu que críticas não se transformem em ataques pessoais.
“Até a Copa do Mundo, tem muito tempo. Um erro não vai me definir como jogador. Talvez possam querer me rotular, me criticar, faz parte do processo, mas me definir por 45 minutos, um lance, é impossível. Peço que as pessoas não sejam covardes a ponto de me crucificar por um erro que, infelizmente, aconteceu. É servir de aprendizado, sentir a dor e ter a cabeça fria neste momento.”.
Segundo Fabrício Bruno, houve apoio imediato no vestiário após o apito final. Ele relatou ter recebido mensagens de incentivo da família e dos companheiros. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.
Destaque do Cruzeiro na temporada, Fabrício Bruno tem sido presença frequente nas convocações. Ele já havia sido titular contra a Bolívia, no último jogo do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Pelo clube mineiro, soma 44 partidas e três gols. Ele é homem de confiança do técnico Leonardo Jardim.
