O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, reagiu ao elogio de Carlo Ancelotti e iniciou treinos com a Seleção em Seul nesta segunda-feira (06). O italiano convocou o defensor, das exceções do futebol nacional, para amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro.
Ele se uniu à delegação brasileira na noite de domingo (05), ao lado de Vini Jr., Casemiro e Rodrygo. Na manhã desta segunda-feira (06), o elenco treinou por cerca de 40 minutos no Estádio de Goyang. O grupo, porém, ficará completo apenas na quarta-feira (08).
Em entrevista à CBF, o zagueiro comentou a convocação e ao elogio recente de Carlo Ancelotti, que se impressionou com a atuação do defensor em uma partida das Eliminatórias.
“Fico feliz pelo elogio. Isso é fruto de muito trabalho no dia a dia, tanto no meu clube quanto na Seleção. Venho para ajudar, para somar. Estou sempre à disposição para fazer o meu melhor”.
Elogio de Ancelotti
Em 01 de outubro, Ancelotti anunciou a convocação e, na ocasião, elogiou o desempenho do defensor na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em 9 de setembro.
“Eu gostei do jogo dele contra a Bolívia. Era uma condição muito, muito complicada. Terá oportunidade de estar disponível para o segundo jogo (contra o Japão)”, avaliou.
O defensor foi uma das “exceções” da lista, já que Ancelotti evitou convocar atletas que atuam no Brasil por conflito de calendários. Somente ele e o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foram chamados.
“(Chamei) Fabrício Bruno porque tivemos as lesões de Marquinhos e Alexsandro e a possível lesão de Bremer, que era um jogador que poderia estar na convocatória. Então, precisávamos de um zagueiro”.
O jogo contra a Coreia do Sul está marcado para sexta-feira (10), às 08 horas (horário de Brasília), em Seul. O encontro com o Japão está marcado para terça-feira (14), às 07h30 (horário de Brasília), em Tóquio.