Felipe Melo destacou a qualidade do confronto entre Flamengo e Cruzeiro, que empataram em 0 a 0 na última quinta-feira (2), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista do SporTV, o jogo foi digno de equipes que brigam pelo título e, mesmo sem gols, apresentou alto nível técnico e tático.
“Apesar de ter sido 0 a 0, o jogo foi muito bom e digno de duas equipes que estão brigando pelo título. Eu já tinha elogiado o Cruzeiro várias vezes, mas, ainda assim, fui surpreendido positivamente. Foi um grande jogo do Cruzeiro. Segurar o ímpeto do Flamengo com 72 mil pessoas no Maracanã não é fácil”, escreveu Felipe nas redes.
O ex-volante também afirmou que a disputa pelo título segue em aberto, colocando três equipes como favoritas nesta reta final da competição. “O campeonato continua aberto, com três clubes brigando pelo título: Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras”, completou.
Análise individual e destaques do duelo
Além da análise coletiva, Felipe Melo também exaltou atuações individuais. O comentarista destacou o desempenho de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, e a escolha da comissão técnica do Cruzeiro pela entrada de Matheus Henrique entre os titulares.
“Kaio Jorge joga muita bola. E foi acertada a entrada do Matheus Henrique como titular. Também é um jogadoraço. São dois timaços. O Flamengo ainda está um degrau acima do Cruzeiro, mas este Cruzeiro ainda vai dar o que falar”, avaliou.
Empate com equilíbrio e recorde no Maracanã
Em campo, o duelo no Maracanã foi intenso. Flamengo e Cruzeiro fizeram um jogo equilibrado, com mais de 20 finalizações no total e sete chutes no alvo diante de 72.565 torcedores — recorde de presença desta edição do Brasileirão.
Os goleiros também tiveram papel fundamental no empate. Rossi fez cinco defesas, enquanto Cássio garantiu o zero no placar ao evitar, entre outros lances, uma cabeçada perigosa de Samuel Lino logo aos seis minutos do segundo tempo.
O Cruzeiro ainda criou boas chances aos 35 da etapa final, com Kaio Jorge e Christian. William, do Flamengo, foi expulso aos 37 minutos. Gabigol entrou no decorrer do segundo tempo, sob vaias da torcida rubro-negra.
Situação na tabela e próximos compromissos
Com o empate, o Flamengo chegou a 55 pontos e segue na liderança do Brasileirão, com três de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder. O Cruzeiro permanece em terceiro, com 51 pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Bahia, neste domingo (5), às 18h30, na Fonte Nova. No mesmo dia, às 20h30, o Cruzeiro enfrenta o Sport no Mineirão, com a chance de se reaproximar da ponta da tabela.