Após a vitória de virada do Cruzeiro sobre o Bragantino no Mineirão, no domingo (21 de setembro), Felipe Melo elogiou o time e o meio-campo celeste. Em entrevista ao programa Fechamento SporTV, o ex-jogador destacou Lucas Silva, Lucas Romero e Christian.
Ao avaliar o desempenho do meio, Felipe Melo apontou Romero e Lucas Silva como o eixo do time.
“Isso para mim passa muito pela dupla de meio-campistas do Cruzeiro: Romero e Lucas Silva. Esses caras se completam. O Lucas Silva fez um golaço hoje. Eles se completam, são caras que conseguem segurar o time, ajudam a equipe a fazer a leitura de jogo. São muito importantes para a dinâmica do Cruzeiro”
Já sobre o terceiro nome do setor, ele valorizou Christian e a escolha feita pela comissão técnica. Segundo ele, a mudança qualificou a dinâmica do time.
“A sacada maior do treinador foi colocar o Christian e tirar o Dudu, que era o titular e a contratação de peso. Ele falou: ‘não, eu quero o Christian, que faz gol, que ajuda no meio, que ajuda na defesa’. Esses nomes são fundamentais, são os ‘carregadores de piano’ do time.”
Por fim, Felipe Melo disse se identificar com o modelo de jogo de Leonardo Jardim. Ele apontou a organização e a técnica como marcas desta fase.
“A forma com que o Cruzeiro joga me encanta, porque é um time determinado, que sabe o que tem que fazer. Tem jogadores que fazem uma diferença enorme, é um time técnico, compacto, muito bem treinado e com padrão de jogo”
Além disso, a partida terminou 2 a 1, com gols de Lucas Silva e Kaiki Bruno, após Jhon Jhon abrir o placar. O resultado deixou o Cruzeiro com 50 pontos, à frente do Palmeiras, que tem 49.